Portal Chamar Táxi

diodo

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos alguem sabe o que é um diodo com a referencia T3D46 já fui a casas da especialidade e ninguem conhece se alguem me puder ajudar agradeço:espi28:

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0

Isso é um tipo especial de diodo Zener com um diodo "back-to-back" num só, atenção que um multímetro normal não pode testar esse componente. Podes tentar procurar por esta referência que é a mesma coisa (ST3D200 ou ST3D200HTH), geralmente estes componentes não se estragam e deve ser mesmo difícil de encontrares à venda, provavelmente só o encontrarás na internet e o melhor sitio para o encontrares é h**p://www.semenedis.com onde está no catálogo como ST3D200.

Espero ter ajudado amigo.
Um abraço.

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
diodo t3d 46

Isso é um tipo especial de diodo Zener com um diodo "back-to-back" num só, atenção que um multímetro normal não pode testar esse componente. Podes tentar procurar por esta referência que é a mesma coisa (ST3D200 ou ST3D200HTH), geralmente estes componentes não se estragam e deve ser mesmo difícil de encontrares à venda, provavelmente só o encontrarás na internet e o melhor sitio para o encontrares é h**p://www.semenedis.com onde está no catálogo como ST3D200.

Espero ter ajudado amigo.
Um abraço.

obrigado amigo é que tambem nao sei se esta queimado visto que com o multimetro nao dá nada mas como leva com mais ou menos 300 voltes nao quero arriscar a ligar pode estourar tudo outra vez mas na pista esta uma forma de chispa mas no entanto obrigado a mesma:espi28:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas mede c, o multimetro se for digital tens a escala de diodos, só condus num sentido.
se for analogico metes na escala de 100r e ve só pode conduzir num dos sentidos se conduz nos dois ou nao condus em nenhum está av.
espero que ajude

LUIS

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas mede c, o multimetro se for digital tens a escala de diodos, só condus num sentido.
se for analogico metes na escala de 100r e ve só pode conduzir num dos sentidos se conduz nos dois ou nao condus em nenhum está av.
espero que ajude

LUIS

obrigado amigo mas se é um diodo duplo como posso ver se esta avariado nao condus para lado nenhum o meu multi é digital fluke110 e nao da em nenhum sentido se puderes dizer algo mais agradeço:espi28: