kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Um empresário acusa o antigo embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Lisboa de lhe ter ficado com dinheiro adiantado para comprar tapetes. O caso arrasta-se nos tribunais.
O negócio com a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) em Lisboa estava fechado: 1,8 milhões adjudicados a uma construtora portuguesa. A meio da empreitada, porém, o anterior embaixador, Saquer Alraisi, terá feito uma insólita proposta ao empresário encarregue da obra: este transferia-lhe 100 mil euros para comprar tapetes à margem do orçamento e o diplomata devolvia-lhe a quantia durante os trabalhos. Conclusão: os tapetes foram comprados, o embaixador mudou-se para Roma e o empresário português anda nos tribunais a tentar reaver a verba.
A última decisão sobre este caso veio do Tribunal da Relação de Lisboa que, a 24 de fevereiro, ordenou o envio do processo para a primeira instância para que o juiz prossiga com o julgamento da providência cautelar de arresto de uma conta bancária do ex-embaixador feito pelo empresário português, cujo nome não foi possível apurar.
dn