Feraida
GF Ouro
- Entrou
- Fev 10, 2012
- Mensagens
- 4,161
- Gostos Recebidos
- 1

Quatro agentes da judiciária de Paris, incluindo o diretor, estão sob custódia policial, após buscas nas instalações da polícia. Investigação estará relacionada com violação do segredo de justiça.
A Inspeção-Geral da Polícia Nacional francesa está esta manhã a fazer buscas na direção da polícia judiciária parisiense, avança o Le Figaro. Vários agentes, entre os quais o diretor, Bernard Petit, estarão neste momento sob a custódia da polícia.
Fontes próximas, citadas pela AFP, revelam que a investigação está relacionada com fugas de informação e violação do segredo de justiça num caso relacionado com Christophe Rocancourt, conhecido como "o bandido das estrelas". Segundo o Le Monde, os agentes sob custódia policial são quatro, entre os quais o diretor da judiciária de Paris, Bernard Petit, e o seu chefe de gabinete, Richar Atlan, suspeitos de terem informado o antigo líder do Grupo de Intervenção da Guarda Nacional francesa (GIGN), Christian Prouteau, cujo nome terá surgido durante a investigação a Rocancourt.
É um novo escândalo que abala as autoridades parisienses, depois de em julho passado terem sido roubados 52 quilos de cocaína das instalações da judiciária. No dia 16 de janeiro de 2015, quatro pessoas, próximas do agente suspeito de ter levado a droga do edifício, foram interrogadas.
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse hoje à imprensa que se, no final dos interrogatórios, ficarem provadas falhas graves na ação dos agentes, o Executivo será firme na condenação dos delitos.
In