Portal Chamar Táxi

Diretor de informação da Lusa demitido

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
ng4626001.JPG

sede da Agência Lusa

O diretor de informação da Agência Lusa, Fernando Paula Brito, informou hoje os seus editores de que só se manterá no cargo até ao dia das legislativas, 4 de outubro.
Numa nota enviada por mail aos editores da Lusa, Fernando Paula Brito explica os factos.

"Caros editores, acabo de informar os nossos editores, na reunião semanal, sobre uma decisão importante que gostava de partilhar, em primeiro lugar, com todos os jornalistas com responsabilidade editorial. O Conselho de Administração da Lusa, através da sua PCA [presidente do Conselho de Administração, Teresa Marques], informou-me da sua decisão de realizar uma alteração na estrutura da Lusa que inclui a mudança do Diretor de Informação", escreveu.
Acrescentando: "Essa decisão implica a saída de funções de toda a DI [direção de informação]. Fui informado pelos meus diretores adjuntos [os jornalistas Nuno Simas e Ricardo Jorge Pinto] que, solidariamente, apresentam a sua demissão. Assim, informo-vos que abandonarei o cargo de Diretor de Informação em 04 de outubro próximo".
"Orgulho-me de ter coordenado o trabalho de uma direção, e de uma equipa de jornalistas, e de, juntos, termos, feito um trabalho seguindo critérios de isenção, rigor, independência e respeito pelo pluralismo. A todos os jornalistas, a DI gostaria de agradecer o empenho colocado em todos os trabalhos realizados. Desejo a todos os maiores sucessos profissionais", concluiu Fernando Paula Brito.
A nota foi enviada primeiro para os editores da Lusa e depois generalizada a todos os jornalistas.

dn