Portal Chamar Táxi

Diretor-executivo da Audi foi detido

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,220
Gostos Recebidos
1,103
image.aspx


O diretor-executivo da Audi, Rupert Stadler, foi detido, esta segunda-feira, na Alemanha, confirmou o Grupo Volkswagen.

"Confirmamos que o senhor Stadler foi detido esta manhã. O interrogatório para determinar se se ele vai continuar detido está a decorrer", disse o porta-voz da empresa-mãe da Audi.

O procurador de Munique adiantou que Stadler foi detido devido ao risco de eliminação de provas. O caso está relacionado com o escândalo de manipulação de emissões poluentes no Grupo Volkswagen, conhecido como "dieselgate".

Na última semana, as autoridades de Munique já tinham revelado que Stadler estava a ser investigado e tinham realizado buscas na casa do homem forte da marca alemã.

Stadler é suspeito de ter participado na fraude com as emissões de carros a gasóleo do Grupo Volkswagen, que vendeu veículos adulterados na Europa e EUA. 20 pessoas estão a ser investigadas neste caso.

IN:JN
 
Topo