Portal Chamar Táxi

Disco em Dream 800Hd SE - Erro

ajrm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
instalei um disco samsung de 160 gb na minha dream mas não consigo arrancar com ele.
Desde logo o disco aparce com 3 partições. Depois tento inicia-lo e da-me um erro: "Unable to initilaze hard disk. Error creating partition failed!".

Como posso resolver este problema?

Obrigado pela ajuda.
Abraço

candoso63

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas tens uma dreambox 800 hd se clone v1?v2??Se tiveres e se for v1, basta meteres uma imagem O2, que não vai te pedir para formatar e não te vai dar erro.Se enviares uma imagem O1.6, então aí ele vai-te pedir para o formatres.
Uma das soluções é retirares o disco da dreambox e ires ao ao teu pc, que tenha linux, (se não tiveres este sistema operativo, vais á Internet e sacas um dvd que só seja live, por exemplo o ubuntu, que não é preciso instalar no pc).
Ao arrancar o pc, ele detecta o linux unbuntu e vai abri-lo, e aí tens a opção de formatar o teu disco em fat32, que vai criar as3 partições ou extensões.
Depois podes voltar a por o disco na dreambox 800 e não volta a pedir e não vai dar erro.
Obs:Desculpa a extensão da minha resposta

ajrm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
a meu recetor é um dream original.

Obrigado pela ajuda.
Abraço

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
O melhor é mesmo voltar a formatar o disco, não precisas de um pc com linux, precisas sim de este programa: FAT32 Formatter 1.1

Em alternativa instalas o TSpanel 4.0 que tem ferramentas para fazer isso e não precisas de desligar o disco da Dream.

Consulta também o manual que veio com a box que explica como formatar o HDD.

ajrm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
está resolvido o problema do disco. Foi formatar em FAT 32 e começou logo a bombar.

Abraço e obrigado pela ajuda.