• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Discussão poderá ter estado na origem do tiroteio

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3157271.jpg


Ivan Lopez, o atirador

O comandante da base militar onde, na quarta-feira, no Texas, um soldado matou outros três outros militares suicidando-se de seguida, admitiu ontem que uma discussão poderá ter provocado a tragédia.
Essa possibilidade já havia sido sugerida por alguns meios de comunicação social, mas ontem, em conferência de imprensa, o general Mark Milley, confirmou as suspeitas.



"Ele parece ter tido uma discussão verbal com outros soldados", disse, salientando que não há indicação de que ele tenha escolhido os seus alvos.
O comandante da base de Fort Hodd refere-se ao soldado Ivan Lopez, um homem de 34 anos, casado, que serviu no Iraque e que estaria a atravessar alguns problemas psíquicos, nomeadamente depressão e ansiedade. "Acreditamos que este é um fator subjacente fundamental", reconheceu o general referindo-se às motivações do soldado.
O cadastro militar de Ivan Lopez não inclui nenhuma situação de luta anterior, garantiu o secretário do Exército norte-americano, John McHugh. O soldado adquira recentemente a arma que usou no tiroteio. Para entrar nas instalações da base militar com essa arma precisaria de uma autorização, que não requisitou.
A entrada não autorizada de uma arma nas instalações volta a levantar as questões de segurança que já haviam surgido em 2009, quando um incidente semelhante provocou 13 vítimas mortais.




dn
 
Topo