• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dispara a matar em vizinho pastor

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Há vários anos que não se entendiam, mas, anteontem de manhã, as discussões devido ao envenenamento de cães culminaram em dois disparos de caçadeira à queima -roupa, em Alvadia, Ribeira de Pena, que atiraram Cândido Faria Gonçalves, de 59 anos, para uma cama do hospital de Vila Real, onde luta pela vida. Ontem à noite, estava com prognóstico reservado nos Cuidados Intensivos. O atirador, de 65 anos, foi detido pela PJ de Vila Real e presente a tribunal, onde era ouvido ao fecho desta edição.



"Era a hora da missa, algumas pessoas na aldeia ainda ouviram os dois tiros que deixaram o meu irmão estendido no chão com a barriga aberta", contou ao CM Elias Gonçalves, de 79 anos, irmão da vítima. O pastor foi atingido cerca das 7h45 quando se cruzou com o agressor – que ia para a caça – no caminho perto da casa de ambos. "Um irmão meu, que estava num armazém próximo, ouviu os gritos e encontrou-o no chão cheio de sangue. E disse logo que o José ‘da Eira’ tinha dado dois tiros", recordou Elias Gonçalves.

Após os disparos, o atirador – reformado que cria cães para a caça – foi para casa, na aldeia de Samardã, e disse a uma jovem vizinha para chamar a ambulância, dizendo que tinha alvejado o Cândido Gonçalves.

Segundo o comandante dos bombeiros de Ribeira de Pena, António Martins, a vítima foi encontrada em hipotermia e tinha perdido muito sangue. Foi logo transportado para o Hospital de Vila Real .

cm
 
Topo