• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dispara consulta a dados fiscais de contribuintes

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Contabiliza-se mais de um milhão de consultas desde o início de 2015.

naom_550a946debe18.jpg

Desde o início do ano, contabilizam-se mais de um milhão de consultas aos dados fiscais de contribuintes portugueses, faz saber o Diário Económico.
Os responsáveis pelo disparar do número de acesso são os agentes de execução, que acedem diretamente à base de dados do Fisco por forma a constatar se o devedor tem bens suscetíveis de serem penhorados.

Ao aceder ao registo informático de execuções, advogados e solicitadores consultam dados não só da Administração Tributária como da Segurança Social, registo civil, predial, automóvel, comercial e de pessoas coletivas.
O acesso aos dados bancários ficou também facilitado com a entrada em vigor, em setembro do 2013, do novo Código de Processo Civil, que permite detetar os bancos nos quais os devedores têm contas.
Assim, evita-se avançar para processos em tribunal sempre que existam bens penhoráveis.


nm
 
Topo