• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disseram-lhe que filho estava na prisão. Acabou burlado em 50 mil dólares

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
naom_5ae31f378b8ec.jpg


Um idoso de 86 anos de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi enganado em mais de 50 mil dólares (cerca de 46 mil euros) depois de receber uma chamada a dizer que o seu filho estava na prisão.






A vítima recebeu uma chamada na semana passada e disse que a voz do outro lado da linha afirmava ser o seu filho e dizia que tinha acabado de se envolver num acidente com uma mulher. "'Pai, tive um acidente grave. Parti o nariz'", terá dito a pessoa que ligou, alegando ser o filho, noticia a NBC New York.


Depois disso, uma segunda pessoa, na mesma chamada, identificou-se como advogado, dizendo que precisava de dinheiro para manter o homem fora da prisão. Pouco tempo depois, os burlões foram a casa da vítima para recolher o dinheiro.


"Apanharam-me bem", referiu a vítima, que foi ao banco levantar mais dinheiro para um segundo encontro. "Ao todo, perdi 50 mil dólares [cerca de 46 mil euros] em dinheiro", acrescentou.


Pouco tempo depois, o seu filho entrou pela porta da frente - e o homem soube que tinha sido burlado. A polícia esclareceu que o filho da vítima nunca foi preso.


"Foi uma tempestade perfeita. A única razão pela qual estou a falar é porque quero que sejam apanhados", afirmou.


Depois de a vítima se ter encontrado com os dois suspeitos duas vezes, a dupla fugiu num Toyota cinzento.


Matt Doherty, da Polícia de Nova Iorque, referiu o caso é perturbador, uma vez que receber um telefonema de um burlão já é grave, mas quando os criminosos aparecem à porta da casa da vítima, é realmente preocupante.

IN:NM
 
Topo