• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Divulgado o vídeo da captura de “El Chapo”

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
As forças mexicanas cederam às televisões um vídeo que mostra a operação de captura de “El Chapo”, o narcotraficante mais procurado do mundo.

O vídeo mais parece um daqueles cenários de jogos de consola mas é, de facto, a operação que levou à captura de Joaquin “El Chapo” Guzman, que estava fugido há seis meses depois de ter conseguido escapar de uma prisão de alta segurança.

As imagens, gravadas com uma câmara agarrada ao dispositivo de combate de um dos soldados que participaram na ação, mostram a invasão da vivenda onde se escondia o narcotraficante e os seus guarda-costas, na cidade de Los Mochis, em Sinaloa.

“El Chapo” ainda tentou fugir por um túnel ligado ao sistema de esgoto público, mas acabou por ser capturado posteriormente, numa outra zona da cidade mexicana.

O vídeo tem uma duração de 15 minutos e revela os confrontos entre os militares e os guarda-costas daquele que era o barão da droga mais procurado no mundo.

Na operação militar, intitulada de “Cisne Negro”, morreram cinco pessoas. Na altura, foi o próprio presidente mexicano a anunciar nas redes sociais o sucesso da missão.

“Missão cumprida: Já o apanhámos”, podia ler-se na conta do Twitter de Enrique Pena Nieto.

Além da captura, “El Chapo” também tem sido noticiado pela polémica entrevista, feita por Sean Penn para a Rolling Stone, na qual foi o protagonista.

O ator norte-americano, com a ajuda da atriz mexicana Kate del Castillo, conseguiu encontrar-se com o narcotraficante ainda antes de este ser apanhado.
Fonte: Noticias ZAP

https://youtu.be/vPhFWHJsgkc
 
Topo