Portal Chamar Táxi

DM 800 hd original

khim37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho 1 box 800 hd original com cccam 2.2.1 e tenho cerca de 30 linhas C e F. Há tempos para ca domeçou a fazer frizes e para mts vezes o que nao devia porque a net é de 16 Mb.
Alguem sabe porque isto acontece?
Agradeço quem de umas dicas.

Obrigado

Mendix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2012
Gostos Recebidos
0
Em principio isso tem a ver com as Linhas C que recebes, provavelmente linhas de ma qualidade...;)

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Boas,

Tenho 1 box 800 hd original com cccam 2.2.1 e tenho cerca de 30 linhas C e F. Há tempos para ca domeçou a fazer frizes e para mts vezes o que nao devia porque a net é de 16 Mb.
Alguem sabe porque isto acontece?
Agradeço quem de umas dicas.

Obrigado

Eu tive um problema identico e apercebi-me que tinha um "xiko esperto" ou mais do que um , com c-lines repetidas e a soluçao foi mudar DNS e porta.Tambem é verdade que 30 c-lines+30 F-lines começa a rondar os limites para uma dream 800HD e é claro que a qualidade das linhas com quem trocas tambem pode ser uma das razoes.

solidao

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2012
Gostos Recebidos
41
boas
eu ja tinha mencionado em outro topico
o maximo d lines para a box sao entre 25 40
kuando digo 25 a 40 nao tou a dizer pra tirar fora agumas F ou C
tou a falar no total das linhas
isto ainda sem falar k voces veem tv ainda com o mesmo recetor
podem fazer é meter um recetor a parte so pra server
ai sim podem meter ate a minha sogra k o recetor vai aguentar< nao vai ter muito rendimento , kuanto mas linhas mas lento vai ficar>
podem ter ate fibra otica e 1 gb d dowbload
td tem o seu limite
ora bem 30F E 30C=60

ora bem 120kb x 30F = 3.6 mb /120kb por cada line no minimo
120kb x 30C = 3.6 mb

tas a enviar e a receber uma media de 7.5 a 8 mb por segundo
basta ter uma keda d net =ainda torna td pior

Última edição:

Mendix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2012
Gostos Recebidos
0
boas
ai sim podem meter ate a minha sogra k o recetor vai aguentar< nao vai ter muito rendimento , kuanto mas linhas mas lento vai ficar>
td tem o seu limite
ora bem 30F E 30C=60

120kb x 30C = 3.6 mb

Não tenho a certeza mas penso que isso não funcione assim, porque isso seria assim se as linhas F que ele tem apenas lessem da Box dele e estivessem constantemente ligadas a sua box... Provavelmente muitas delas nem usam a box dele como servidor pq se ligam a outros,,, Nos active clientes ele ja pode ter uma ideia de quantas linhas costuma ter ligado a ele...

solidao

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2012
Gostos Recebidos
41
Não tenho a certeza mas penso que isso não funcione assim, porque isso seria assim se as linhas F que ele tem apenas lessem da Box dele e estivessem constantemente ligadas a sua box... Provavelmente muitas delas nem usam a box dele como servidor pq se ligam a outros,,, Nos active clientes ele ja pode ter uma ideia de quantas linhas costuma ter ligado a ele...

podes me responder entao como funciona???????????

bom vou deixar este topico da mao pra outro menbro ajudar

Mendix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2012
Gostos Recebidos
0
podes me responder entao como funciona???????????

bom vou deixar este topico da mao pra outro menbro ajudar

Se tiveres a fazer partilha com 10 amigos, tiveres ligado a 10 servidores por exemplo, a tua box primeiro vai aos que tiverem em primeiro na lista na ccam e dp aos que tiverem melhor disponibilidade/qualidade naquele momento... a tua box so vai buscar informação a um servidor de cada vez... Não se liga a todos em simultaneo... O mesmo acontece com as boxs que tiverem ligadas a ti, podem tar ligadas a ti mas tarem a usar outra box como servidor naquele momento...
Penso eu que seja mais ou menos assim, se estiver errado alguem que me corriga..;)

solidao

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2012
Gostos Recebidos
41
Se tiveres a fazer partilha com 10 amigos, tiveres ligado a 10 servidores por exemplo, a tua box primeiro vai aos que tiverem em primeiro na lista na ccam e dp aos que tiverem melhor disponibilidade/qualidade naquele momento... a tua box so vai buscar informação a um servidor de cada vez... Não se liga a todos em simultaneo... O mesmo acontece com as boxs que tiverem ligadas a ti, podem tar ligadas a ti mas tarem a usar outra box como servidor naquele momento...
Penso eu que seja mais ou menos assim, se estiver errado alguem que me corriga..;)

vou te dar um sharing d 450 clientes pra meteres na box
depois dizme como funciona
chega ou keres k te explique mas soubre mim?
agora vamos supor k tems os 10 clientes sempre ligados so a ti e mas ninguem
axos k as minhas contas em baixo nao andam muito fora dakilo k disse

Última edição:

Mendix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2012
Gostos Recebidos
0
vou te dar um sharing d 450 clientes pra meteres na box
depois dizme como funciona
chega ou keres k te explique mas soubre mim?
agora vamos supor k tems os 10 clientes sempre ligados so a ti e mas ninguem
axos k as minhas contas em baixo nao andam muito fora dakilo k disse

E pra que quero um sharing de 450 clientes???

Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho server de cs mas se tivesse a minha opção era um belo desktop a fazer de servidor e de preferência com uma boa ligação de internet exclusiva p cs.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
vamos ca ver uma coisa e de uma vez por todas eu tenho 3 servidores em linux tanto em ubuntu como em clarkconnect(para mim dos mais simples) e ainda tenho as dreams tb a servir........

como devem de calcular os consumos de um pc linux sao superiores aos da dream,e cada um escolhe aquilo que quer "solidao" ja vimos todos k tu gostas do pc em linux mas nao podes levar o pessoal a usar essa forma quase como por "obrigaçao" lool...........

em relaçao ao problema do nosso amigo tem a ver com a box em questao pk a maioria sabe k as 800hd vem com um problema de fabrica nos intergrados de rede por isso nao aguentam com pouco mais de 20 linhas,tudo o k seja superior a isso ja é sobcarregar a box...........

quem kiser fazer da 800hd de server metam-lhe uma pen wriless e dps podem colocar as linhas que kiserem loool

outra coisa mt importante quanto maior for a quantidade das linhas mais frezees terao............

cumprimentos

Mendix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2012
Gostos Recebidos
0
vamos ca ver uma coisa e de uma vez por todas eu tenho 3 servidores em linux tanto em ubuntu como em clarkconnect(para mim dos mais simples) e ainda tenho as dreams tb a servir........

como devem de calcular os consumos de um pc linux sao superiores aos da dream,e cada um escolhe aquilo que quer "solidao" ja vimos todos k tu gostas do pc em linux mas nao podes levar o pessoal a usar essa forma quase como por "obrigaçao" lool...........

em relaçao ao problema do nosso amigo tem a ver com a box em questao pk a maioria sabe k as 800hd vem com um problema de fabrica nos intergrados de rede por isso nao aguentam com pouco mais de 20 linhas,tudo o k seja superior a isso ja é sobcarregar a box...........

quem kiser fazer da 800hd de server metam-lhe uma pen wriless e dps podem colocar as linhas que kiserem loool

outra coisa mt importante quanto maior for a quantidade das linhas mais frezees terao............

cumprimentos

Sabes se as 800 HD SE tambem tem esse problema com os compononentes de rede??

Cumps

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
boas
td tem o seu limite
ora bem 30F E 30C=60

120kb x 30C = 3.6 mb

É caso para dizer que me posso considerar uma "felizarda" e digo isto porque tenho 35 c-linnes + 35F-lines+meia duzia de F-lines sem troca (iniciantes) e tudo funciona lindamente e tenho apenas 4MB Downl.= 512 kb Upload. e estou sempre com entre 10 e 15 clientes ACTIVOS.
Está claro que a box tambem faz a diferença porque tenho uma VU+ e quando tinha a DM 800HD e era ORIGINAL , andava sempre aos "apanhados".
Estou feliz !

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
foi feita a limpeza ao topico,kem kiser responder sobre a questao relacionado com o topico seja benvindo...................

se voltar a haver mais insultos vai-se tomar novas medidas

cumprimentos

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
14
Olá Avense
apenas cheguei agora e não percebi essa dos insultos...

relativamente ao tópico já disseram que a 800HD para partilhas não é a mais aconselhada. E a 500S??
Quanto á questão das linhas há k ter cuidado pois andam por aí mts fake.
Depois quantidade não é sinal de qualidade e se alguém ainda tiver dúvidas disso que pergunte ao amigo "solidao" que ele melhor k ninguém saberá responder adequadamente.

Abraço

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
a 800hd não é a mais aconselhada está certo , mas dai não quer dizer que não de, a 800hd faz boas partilhas com a cccam 2.1.3 , sem bloqueios até 20 linhas...

amigo tyui a 500s é muito boa para fazer de server além de consumir pouco , é bom cliente e bom servidor na minha opinião.. mas o mundo não é só destas existem mais box agora tens de ver qual gostas mais pois todas tem soluçoes

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Olá Avense
apenas cheguei agora e não percebi essa dos insultos...

relativamente ao tópico já disseram que a 800HD para partilhas não é a mais aconselhada. E a 500S??
Quanto á questão das linhas há k ter cuidado pois andam por aí mts fake.
Depois quantidade não é sinal de qualidade e se alguém ainda tiver dúvidas disso que pergunte ao amigo "solidao" que ele melhor k ninguém saberá responder adequadamente.

Abraço

nao percebeste essa dos insultos pk os posts forao apagados como disse no meu post anterior(foi feita uma limpeza) e nao viste o k se passou por aqui..........

em relaçao as 500s na minha opiniao,repito na minha opiniao sao os melhores do mercado mesmo melhor do k os pcs em linux isto volto a dizer na minha opiniao...........

eu por exemplo nao troco um pc em linux topo de gama por uma 500s,secalhar voces dizem fonix este gajo bate mal..............mas pronto existe gente para tudo hehehehe

Última edição: