Portal Chamar Táxi

DM500S - Problema com alguns canais

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

É o seguinte, sou possuidor de uma Dreambox DM500S que já estava parada à alguns anos e como tal estava um bocado desactualizada, apesar de funcionar na sua maioria bem, incluindo os canais da ZON. Acontece que ontem depois de algumas actualizações acabei por fazer asneira, passo a explicar.

Fiz todas as actualizações sem problemas, o problema foi quando actualizei a lista de canais (a anterior tinha em falta canais e alguns nao funcionavam), acontece que agora deixou de me dar (ainda por cima) os meus canais favoritos como por exemplo a FOX, FOX Crime, SIC Radical, etc... etc...

Já pesquisei aqui por actualizações e já acabei por colocar umas 6/7 listas diferentes, umas melhores que outras mas no fim sem conseguir colocar os canais em questão a funcionar. Ainda pensei que seria do ficheiro satellites.xml e acabei por colocar uma versão nova também.

Por favor alguem que me ajude, porque da maneira que estou ja me passou pela cabeça resolver o problema à maneira mais estupida, que é destruir a box... fiz praticamente uma directa a pesquisar na net sobre este assunto e como devem perceber acho que tira a paciencia a qualquer um... :S

Desde já o meu obrigado as possiveis respostas.
Cumps.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Faz uma busca automática de canais para ver se resolve.

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Faz uma busca automática de canais para ver se resolve.

Sou um bocado Noob nestas coisas e como tal espero ter compreendido bem... ou seja, fiz uma "Busca Transponder automática" sem resultados e acabei por fazer também a "Busca Multisat automática" também esta sem resultados.

Uma observação, o meu Sinal SNR é de 88% e o AGC de 93%, é suficiente? É que o meu irmão disse-me que pode ser do sinal, porque alguns canais recebem o sinal horizontal e outros vertical e que provavelmente precisaria de um ajuste no LNB, mas o estranho é que esses canais funcionavam antes da actualização da lista (por vezes a FOX tinha falhas durante alguns segundos). E mesmo agora aquele N que aparece em baixo fica na mesma verde, mas o ecra preto... não sei o que fazer mais...

Já agora (sem ser chato) no satfind tem lá a opção de escolher o satelite e o transponder, nunca fiz alterações mas não sei se o que está é o correto "11771 / 27500 / H"

Obrigado

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Boas, pode ser realmente falta de sinal nesse canais um ajuste ao lnb seria o indicado.

Agora a frequência desse canais não esta correcta, a Sic Radical esta em 11577 V 27500 5/6, as Fox's estão em 11616 V 28850 5/6.

Aqui tens todas as frequências, Hispasat 1C (30.0°W)

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado desde já as respostas.

A frequencia que falei está no Satfind nas configurações da dreambox, mas acho que nada tem haver com as frequencias dos canais, isto porque com o Dreambox EDIT verifiquei os canais que não me funcionam e estão bem configurados.
Vou tentar dar um ajuste no LNB, mas acho estranho que seja necessário, isto porque antes da actualização dos canais eles funcionavam.

Depois dou feedback.

Cumps.

EDIT

Boas, já fiz o ajuste no LNB, tenho todos os valores entre 91% a 95% de sinal, mesmo assim os canais em questão continuam ser funcionar.
Tudo isto por actualizar a lista de canais, não percebo porque as frequências de cada canal estão corretas. Tirei daqui do Gforum.

Última edição:

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Dá-me este erro no Dreambox EDIT:

Starting FTP transfer
Transfer complete
** Sending file "/var/tuxbox/config/enigma/services" **
Starting FTP transfer
Transfer aborted
Error sending file "services" to the Dreambox.
Disconnecting.
Disconnected.

O que será?

Cumps.

EDIT

Não acredito no que me acabou de acontecer... como me dava o erro anterior e não arranjava solução simplesmente fiz reiniciar a dreambox, como acabou "bloqueada" tive que retirar a corrente completamente para voltar a ligar. Mal iniciou começou a dar a FOX, foi verificar os outros canais e também estão a dar.
Resumindo, tenho o problema (para já pelo menos) resolvido mas sem saber como. :S

AGRADEÇO ao Fonsec@ por toda a ajuda, obrigadão mesmo.

EDIT 2

"Falei" cedo de mais, estavam a dar bem e do nada voltaram a falhar todos... :Espi42:

Se reiniciar a box voltam a dar até começar a mudar de canal e volta a falhar, tenho de reiniciar a box novamente para funcionar. Será que terá sido da actualização do Gemini? Tinha a versão 4.4 e agora a 4.7, com o CCcam 2.1.4, por acaso começou a falhar depois de actualizar o Gemini e depois a lista de canais. Isto cada vez está mais estranho...

Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
vou explicar a minha situaçao a ver se cnt resolve..............

eu tenho 6 pratos(parabolicas) 1 delas ta virada para o hispasat com lnb de 2 saídas para 2 boxes...........

um determinado dia numa das boxes deixaram de dar os foxes e o axn white,verifiquei o lnb reafinei a antena etc,o esquesito é k numa dream dava e na outra nao........

entao peguei e troquei os cabos no lnb e rolou na hora ou seja nao sei o k poderia ser mas o k é facto é k já rola nas 2 os fox............

experimenta tirar o cabo do lnb e colocar de novo..........pode ser k resulte

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu por acaso tenho um prato com um lnb de saida dupla, uma para um receptor MEO e a outra para a Dream.

Na MEO os canais dão todos sem falhas (presumo que seja igual à ZON), na Dream tenho este problema desde que actualizei o Gemini e de seguida a Lista de Canais.
Neste momento está a funcionar, tenho ligado a dar a FOX, mas se fizer algum zapping eles deixam de dar novamente. Tenho de ir a menu > desligar > reiniciar agora. Desta forma voltam a dar, até novo zapping... isto é muito estranho, não sei o que fazer mais, pois antes das actualizações funcionavam todos bem. Já mexi no lnb, no cabo de antena, nas ligações da dream, nas listas de canais, entre outras coisas mas parece nada resolver...

ACTUALIZAÇÃO

Lembrei agora, eu actualizei o Gemini, mas ia jurar que quando iniciava a dream aparecia algo alusivo à enigma1, pelo menos a imagem de fundo... não sei se tem alguma coisa haver com o meu problema... :S

Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Eu por acaso tenho um prato com um lnb de saida dupla, uma para um receptor MEO e a outra para a Dream.

Na MEO os canais dão todos sem falhas (presumo que seja igual à ZON), na Dream tenho este problema desde que actualizei o Gemini e de seguida a Lista de Canais.
Neste momento está a funcionar, tenho ligado a dar a FOX, mas se fizer algum zapping eles deixam de dar novamente. Tenho de ir a menu > desligar > reiniciar agora. Desta forma voltam a dar, até novo zapping... isto é muito estranho, não sei o que fazer mais, pois antes das actualizações funcionavam todos bem. Já mexi no lnb, no cabo de antena, nas ligações da dream, nas listas de canais, entre outras coisas mas parece nada resolver...

ACTUALIZAÇÃO

Lembrei agora, eu actualizei o Gemini, mas ia jurar que quando iniciava a dream aparecia algo alusivo à enigma1, pelo menos a imagem de fundo... não sei se tem alguma coisa haver com o meu problema... :S

entao vai ao lnb e troca os cabos.............

prince24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
0
mesmo com a busca dos canais a situacao e a mesma so canais fox axn e sic mulher e mais nada

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
No meu caso não tenho problemas com os AXN e SIC Mulher.

Tenho problemas com os FOX, FX, SIC Radical, Discovery e MTV Dance.
Para resolver o problema tenho que reiniciar a dream sempre que faço zapping, só nessa altura deixam de dar. :S

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Visto que existe muita gente que não esta disposto a ajudar porque afinal tenho paysharing, é para avisar que este topico se encontra encerrado.
Vou visitar outros foruns, afinal é coisa que não falta pela net...

Obrigado a quem se disponibilizou a ajudar, o meu mais sincero agradecimento.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Visto que existe muita gente que não esta disposto a ajudar porque afinal tenho paysharing, é para avisar que este topico se encontra encerrado.
Vou visitar outros foruns, afinal é coisa que não falta pela net...

Obrigado a quem se disponibilizou a ajudar, o meu mais sincero agradecimento.

que coisa mais estupida e ignorante..............

lá por teres uma linha dessas nao ker dizer k nao recebas ajuda de outras coisas.............
se nao sabes interpretar portugues axo melhor aprenderes um pouco.............

agora se vieres pedir ajuda em relaçao a linha aí como já te disse eu proprio elimino esse teu pedido de ajuda..........agora nao vens pra aqui mandar bitaites que ninguem te ajuda.........queres ir para outro lado vai,só cá ficam os bons...........

cumprimentos

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
339
Realmente , com tanta resposta que teve como se pode queixar de falta de ajuda. Vai lá vai .....

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Assino por baixo, já vai é tarde. Por mais que ajudem ainda fazem uso da estupidez.....

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Primeiro, eu não critiquei o não me ajudarem, porque sim, houve ajuda e agradeço por isso.
A minha resposta foi num momento de desabafo, porque foi "criticado" em outro tópico por um assunto relacionado, eu INFELIZMENTE tenho payserver, porque só ando nisto de Dream à 3 semanas e ainda não estou dentro do assunto.
Agora o estarem a criticar-me porque supostamente fiz uma pergunta ignorante não tenho culpa por querer aprender e não saber.

Já agora serve de referencia, o meu problema está na imagem, tenha enigma1 e fiz uma actualização para Gemini... por isso o conflito, pelo menos foi o que me disseram, vamos ver no que dá...

Cumps.