• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Docooler V11 – Uma box de TV Android de muito baixo custo

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Ter uma box de TV em casa e transformar uma TV mais antiga em algo mais inteligente por pouco dinheiro, é possível.


A oferta é vasta e hoje destacamos a Docooler V11, uma box de TV Android com 2 GB de RAM, já com Kodi pré-instalado e disponível por cerca de 30€.




A Docooler V11 é uma TV Box Android com a versão 6.0. De notar que a versão Android não é propriamente determinante para o desempenho da box de TV já que, por norma, vêm com interfaces de utilizador otimizadas.

[h=4]Suporte de formato 4K a 60fps[/h] O processador é um quad-core Rockchip 3229 Cortex-A7 com GPU Mali-400. Suporta 4K e 2K a 60fps com descodificação de vídeo por hardware, suportando descodificação dos formatos mais exigentes como HEVC/H.265 e VP9.


Está disponível com 2 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão com um cartão microSD até 32 GB. Para comunicação, tem Ethernet e Wi-Fi 802.11 b/g/n.

Em termos de interfaces de ligação vem equipada com uma porta para microSD, três portas USB 2.0, HDMI, uma porta Ethernet, uma AV out e uma SPDIF para saída digital de som.

[h=4]Para que serve?[/h] Sendo uma box Android, poderá instalar qualquer aplicação a partir da Play Store da Google, nomeadamente serviços como o Kodi ou o Plex.


É ideal para ver conteúdos multimédia específicos, sem estar sujeito ao que os canais de TV oferecem, como filmes e séries via streaming ou on-demand, ter acesso a conteúdos multimédia a partir de armazenamento local, utilizar qualquer aplicação Android, incluindo jogos, e ainda transmitir o ecrã do smartphone ou do computador para a TV, util também para GameStream.


Todas estas possibilidades são explicadas de forma mais pormenorizada neste artigo.


[h=3]Preço e disponibilidade[/h] A Docooler V11 está disponível por cerca de 26,87€, utilizando o cupão de desconto AJTVDE, com envio rápido e seguro a partir de armazém na Alemanha.


Alternativamente, poderá adquirir a partir do armazém da China onde, para não incorrer em custos de alfândega, deve deixar a seguinte mensagem na caixa de comentário durante o checkout: “Please send by method ZPTD for free-taxes”.



logopplware.png
 
Topo