- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,022
- Gostos Recebidos
- 1,165
"Cerca das 03h30, um doente admitido no Serviço de Urgência abandonou a zona de cuidados onde se encontrava e acedeu, sem autorização, a diversas áreas restritas do hospital", revelou fonte da unidade de saúde do distrito de Aveiro e Área Metropolitana do Porto.
Quando detetado, o utente foi imobilizado por profissionais da casa e novamente encaminhado para a urgência, mas, "nessa altura, constatou-se que havia algumas zonas do hospital que tinham sido alvo de vandalismo".
Fonte hospitalar diz que as ações do homem -- que deu entrada na urgência devido a um acidente de viação e é seguido no serviço de Psiquiatria da própria unidade -- provocaram "danos em diversos materiais e equipamentos".
A extensão desses estragos e o valor dos prejuízos ainda não foi apurada "em toda a sua extensão", mas os danos incidiram sobretudo na zona afeta à farmácia do hospital e gabinetes clínicos adjacentes.
"As autoridades policiais foram acionadas de imediato e estão a proceder às diligências adequadas. Logo que a polícia liberte os locais danificados os mesmos serão de imediato avaliados e reparados", adiantou o hospital.
Às 11h00, o utente continuava internado e já tinha sido identificado pelas autoridades. Os locais vandalizados também continuavam vedados para investigação, mas fonte da ULS garantiu que "o hospital continua a funcionar normalmente".
IN:NM
