- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,953
- Gostos Recebidos
- 1,162
Dois aviões da Delta Airlines colidiram, ainda que a pouca velocidade, na pista do Aeroporto de LaGuardia, em Queens, Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Os dois aparelhos seguiam lotados de passageiros, refere o NY Post, sendo que o incidente causou apenas um ferido ligeiro.
A colisão aconteceu quando a asa do Endeavor Air flight 5155, que estava a levantar voo rumo a Roanoke, Virginia, bateu na fuselagem de um Endeavor Air flight 5047, que estava a aterrar oriundo de Charlotte, na Carolina do Norte.
O embate aconteceu na noite desta quarta-feira, pelas 22h locais [3h em Portugal Continental].
Uma hospedeira de bordo teve de ser transportada para o hospital, com ferimentos ligeiros e nenhum passageiro sofreu sequelas do incidente, informou a Autoridade Aeroportuária de Nova Iorque e Nova Jérsia.
A bordo do primeiro aparelho seguiam 28 passageiros, enquanto no outro estavam 57 pessoas.
Imagens sobre os danos causados nos dois aviões foram partilhados nas redes sociais, onde é possível ver o 'nariz' de um dos aviões com danos visíveis.
Os passageiros que iriam sair de Nova Jérsia e viram a sua viagem interrompida foram alojados em hotel e a companhia comprometeu-se a arranjar uma solução para que possam prosseguir viagem o mais rapidamente possível.
"As equipas da Delta no nosso hub de Nova Iorque-LaGuardia estão a trabalhar para garantir que os nossos clientes sejam atendidos após duas aeronaves da Delta Connection operadas pela Endeavor Air se envolverem numa colisão a baixa velocidade durante a taxiagem", afirmou a Delta num comunicado, acrescentando que a companhia aérea "trabalhará com todas as autoridades relevantes para analisar o que ocorreu, pois a segurança dos clientes e funcionários está acima de tudo".
"Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente", continuou a companhia aérea.
IN:NM
