kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Um acampamento anti-Governo na Tailândia
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas durante a madrugada de hoje quando desconhecidos lançaram duas granadas contra o acampamento dos manifestantes antigovernamentais junto à Casa do Governo em Banguecoque, a capital da Tailândia, revela hoje a imprensa.
As vítimas são uma mulher de 55 anos, com um ferimento no pescoço, e um tailandês de 52 anos que foi atingido na boca com um estilhaço, refere o diário "Bangkok Post".
Os feridos são vítimas da primeira granada já que o segundo engenho rebentou em frente a uma escola e apenas provocou danos materiais em três viaturas e cabines telefónicas instaladas na zona.
Pelo menos 25 pessoas já morreram e mais de 800 ficaram feridas desde que as manifestações antigovernamentais começaram a sair à rua a 25 de novembro do ano passado com protestos, acampamentos e ocupação de edifícios ministeriais.
A luta para derrubar o Governo de Yingluck Shinawatra entrou numa nova fase depois do Tribunal Constitucional ter afastado a chefe do Governo por abuso de poder na nomeação de um alto funcionário e a Comissão Anticorrupção ter proposto ao Senado a abertura de um processo político contra Yingluck que a pode inabilitar de funções públicas durante cinco anos.
O líder dos protestos, Suthep Thaugsuban, vice-primeiro-ministro com o Partido Democrata entre 2008 e 2011, deu como data limite segunda-feira ao Senado e ao Tribunal Supremo para que nomeiem um novo chefe do Governo.
dn