Portal Chamar Táxi

Dois 'indignados' absolvidos do crime de resistência e coação contra polícias

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,090
Gostos Recebidos
492


Dois 'indignados' absolvidos do crime de resistência e coação contra polícias

Os dois manifestantes detidos durante o Protesto dos Indignados, realizado a 15 de Outubro, foram hoje absolvidos em julgamento do «crime de resistência e coação» sobre agentes policiais, disse à Lusa a advogada de defesa.

Luísa Acabado referiu à Agência Lusa que o crime em questão pressupõe que as pessoas exerçam algum tipo de «violência» e no caso em concreto «não ficou provado» que os jovens tivessem empregue a força ou a violência contra agentes da autoridade.

A absolvição foi decidida por um juiz singular do Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa.

A advogada considerou que a absolvição era previsível porque os jovens sempre tiveram um comportamento «muito pacífico», tendo sido a polícia a retirá-los da manifestação sem justificação. «As detenções não se justificavam», acentuou.

Durante o julgamento, o MP já havia pedido ao juiz que absolvesse um dos arguidos, tendo em relação ao segundo pedido que se fizesse justiça.

No âmbito da jornada global do «movimento dos indignados», cerca de 100 mil pessoas participaram na manifestação que decorreu entre o Marques de Pombal e a Assembleia da República.


Lusa/SOL
 
Topo