Portal Chamar Táxi

Informação Dois medicamentos comuns que deve evitar quando está com dor de garganta

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,288
Gostos Recebidos
1,168
naom_692954b84d337.webp


Para aliviar a dor de garganta pode acabar por usar alguns medicamentos comuns de forma a aliviar o desconforto. Contudo, nem todas as opções são as mais indicadas. Um especialista revela que existem dois medicamentos que devem ser evitados por não resolverem a questão e por estar só a perder tempo e dinheiro num tratamento que se revela pouco eficaz.


Nirmal Kumar é cirurgião otorrinolaringologista e revelou ao Mirror que existem dois medicamentos que devem ser evitados quando está com dor de garganta. “Alguns produtos que prometem ajudar nem sempre são necessários”, começa por dizer o especialista.


Dor de garganta: Dois medicamentos a evitar​


Um dos primeiros que revela trata-se das típicas pastilhas para aliviar a dor de garganta. “Podem ser compradas em quase qualquer lugar. Mas qualquer rebuçado e um analgésico também resolvem o problema”, diz Nirmal Kumar.


Conta ainda que “não é preciso comprar remédios caros quando algumas coisas simples que pode fazer em casa podem ajudar a aliviar os sintomas”. Por outro lado, indica que os
sprays antissépticos também acabam por não ser a escolha mais acertada. "Há poucas provas de que sejam eficazes quando usados sozinhos", revela o otorrinolaringologista.


Como aliviar a dor de garganta?​


O médico sugere outras alternativas que acabam por ser mais eficazes e mais em conta. É caso de gargarejar com água morna ou salgada e até comer doces ou gelados.


“Pode comprar pastilhas para a garganta, mas qualquer rebuçado serve. Comer algo frio, como cubos de gelo ou um gelado, também pode ajudar a aliviar temporariamente a dor, assim como comer sorvete. Não exagere para não afetar os dentes e aumentar a ingestão de açúcar.”


Também algo mais simples como um chá de mel e limão é perfeito. “Deverá optar por uma bebida morna e não muito quente. A ingestão de líquidos deve ser superior à normal.”





Garganta irritada? Oito remédios caseiros que vão ajudar​


Mal apareça uma simples dor de garganta ou irritação, não é motivo para ir logo à sua caixa de medicamentos. Existem soluções caseiras que podem ajudar a diminuir as dores e a ajudam a aliviar a inflamação.


Shashidhar TB é otorrinolaringologia e ao 'website' HealthShots revelou alguns dos remédios que podem fazer toda a diferença. São tudo opções que consegue fazer em casa. Saiba tudo.


1- Água com sal


"Gargarejar com água e sal é o melhor remédio para acabar com a garganta irritada, uma vez que ajuda a reduzir a inflamação e a limpar."


2- Mel e água morna


"O mel tem compostos antibacterianos."


3- Infusão de gengibre


"O gengibre tem compostos anti-inflamatórios que ajudam a reduzir a irritação da garganta."


4- Leite com curcuma


"Junte meia colher de chá de pó de cúrcuma a um copo de leite morno e misture bem."


5- Chá de camomila


"Tem efeitos calmantes e anti-inflamatórios."


6- Vinagre de maçã


"Pode ajudar a reduzir a inflamação e a irritação na garganta."


7- Vapor


"A garganta fica mais húmida e pode aliviar a secura."


8- Hidratação


"Manter-se hidratado ajuda a manter a garganta húmida."

IN:NM
 
Topo