kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 2

Slaviansk é uma das zonas onde poderá haverá problemas
Quase dois milhões de pessoas no leste da Ucrânia poderão ser impedidas de votar nas eleições presidenciais se o Governo não conseguir garantir a segurança nas zonas rebeldes, alertou hoje a comissão eleitoral do país.
A Comissão Eleitoral Central advertiu que será impossível organizar as eleições, previstas para 25 de maio, nas regiões orientais de Donetsk e Lugansk, onde os rebeldes pro-Rússia que combatem as autoridades de Kiev declararam as suas repúblicas independentes.
"Com a informação que temos, neste momento, não podemos organizar os preparativos para as eleições devido a atividades ilegais por pessoas desconhecidas", informou a comissão num comunicado, referindo-se aos separatistas.
A comissão citou casos de "ameaças e pressão física" contra responsáveis eleitorais locais e disse haver uma série de gabinetes nos quais a segurança do pessoal não está garantida.
A comissão queixa-se que a polícia local e as forças de segurança falham em atuar e apelou ao presidente interino, Oleksandr Turchynov, que tome medidas para garantir a segurança nas mesas de voto no dia das eleições.
Quase dois milhões de eleitores estão recenseados nas regiões de Lugansk e Donetsk.
dn