Portal Chamar Táxi

Dois mortos e cinco feridos em atentado no sul da Tailândia

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Dois soldados morreram e outros cinco ficaram feridos hoje quando uma bomba explodiu à passagem de um veículo militar no sul da Tailândia onde, desde 2004, mais de 6.500 pessoas já perderam a vida.
[/h]
naom_5472da8042f0f.jpg



As tropas realizavam trabalhos de vigilância numa das ruas da província de Pattani, quando uma bomba de fabrico caseiro detonou, informou o canal Thai PBS.




Um segundo explosivo rebentou minutos mais tarde, após a chegada dos serviços de emergência.
Sete militares feridos foram transportados para o hospital, onde dois acabaram por morrer.
As autoridades iniciaram uma missão de busca e captura dos responsáveis, que acreditam pertencer a grupos muçulmanos insurgentes ativos na região.
Mais de 6.500 pessoas já morreram no sul da Tailândia desde que o movimento separatista muçulmano recomeçou a luta armada em 2004, após uma década 'adormecido'.
Os atentados têm-se repetido quase diariamente nas províncias do sul de Pattani, Yala e Narathiwat, de maioria muçulmana e etnia malaia, apesar do destacamento de cerca de 40 mil membros das forças de segurança e da vigência do estado de emergência.
Os insurgentes dizem-se alvo de descriminação por parte da maioria budista do país e exigem a criação de um Estado islâmico que integre estas três províncias.


nm

 
Topo