Olá Visitante,
Está a decorrer o 6º Sorteio Gforum onde vamos sortear um Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 6º Sorteio Gforum: Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto
Dois navios de carga colidiram hoje no Mar do Norte, perto da costa alemã, e várias pessoas estão desaparecidas, disseram as autoridades alemãs.
Os navios Polesie e Verity colidiram hoje de manhã, a cerca de 22 quilómetros a sudoeste da ilha de Helgoland, informou o Comando Central para Emergências Marítimas da Alemanha.
Um dos navios, o Verity, de bandeira britânica, aparentemente afundou. O comando de emergência declarou que uma pessoa foi resgatada da água e estava a receber tratamento médico.
As equipas de resgate estavam a procurar por várias outras pessoas dadas como desaparecidas. A mesma fonte referiu que o navio Verity dirigia-se de Bremen, na Alemanha, para o porto inglês de Immingham.
O outro navio, o Polesie, de bandeira das Bahamas, permanece a flutuar com 22 pessoas a bordo.
Um morto em colisão entre dois navios de carga na costa alemã
Quatro pessoas estão desaparecidas. Outras duas foram resgatadas.
Uma pessoa morreu e outras duas foram resgatadas numa missão de busca e salvamento depois de dois navios de carga terem colidido, esta terça-feira, no Mar do Norte, perto da costa alemã, informou a autoridade de emergência marítima local, citada pela Reuters.
Os navios Polesie e Verity colidiram esta manhã, a cerca de 22 quilómetros a sudoeste da ilha de Helgoland, informou o Comando Central para Emergências Marítimas da Alemanha.
O Verity, que o Comando Central para as Emergências Marítimas disse ter-se afundado, tinha partido da cidade alemã de Bremen e ia a caminho de Immingham, na Inglaterra. O Polesie ia de Hamburgo para La Coruña, em Espanha.
De acordo com o comando central, estavam sete pessoas a bordo do Verity. Ainda decorrem trabalhos para tentar encontrar os quatro desaparecidos.
Segundo a Reuters, o navio colidiu com o Polesie por volta das 5h00 locais (4h00 em Lisboa), a cerca de 12 milhas náuticas (22 quilómetros) a sudoeste da ilha de Helgoland.
A bordo do Polesie iam 22 pessoas e nenhuma ficou ferida, de acordo com o comando central.
A mesma fonte informa que um dos homens resgatados foi transportado para o hospital por via terrestre e o outro também foi levado para uma unidade hospitalar, mas a bordo do barco de salvamento marítimo alemão Hermann Marwede.