Portal Chamar Táxi

Notícias Dois pilotos morrem em acidente de avião militar na Turquia

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,071
Gostos Recebidos
1,135
naom_665eddf43c54b.jpg


Após ter descolado da base militar de Kayseri para um voo de treino, o avião, do tipo SF-260D, despenhou-se por razões desconhecidas, acrescentou o ministério, citado pela agência francesa AFP.






As primeiras imagens difundidas pelos meios de comunicação turcos mostravam chamas e fumo negro a sair dos destroços do avião, que se encontravam meio carbonizados.


O avião terá caído num campo agrícola.


O Ministério Público de Kayseri abriu um inquérito sobre o acidente, segundo a agência estatal Anadolu.







"Envio as minhas condolências às famílias dos nossos mártires, ao nosso exército heroico e à nossa nação", escreveu o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, nas redes sociais.


Bombeiros, equipas de salvamento e polícia foram enviados para o local, de acordo com imagens fornecidas pela agência noticiosa turca.


Um residente local disse à Anadolu que ouviu um forte ruído e viu fumo negro quando estava em casa.


Outro residente disse que o avião de treino estava a voar na zona há dois dias e que ouviu hoje um ruído forte depois de o aparelho ter passado por cima da sua casa.


"Quando saímos, vimos que o avião se tinha despenhado no campo", acrescentou aos jornalistas da agência turca.

IN:NM
 
Topo