• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dois porta-vozes de Navalny detidos ao chegarem do estrangeiro

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Dois porta-vozes do principal opositor russo ao Kremlin, Alexei Navalny, foram interpelados hoje num aeroporto em Moscovo, quando regressavam à Federação Russa, e vão passar a noite na prisão, anunciou o próprio Navalny.
[/h]

naom_59d5335127a45.jpg




"Kira Iarmych e Rouslan Chaveddinov foram detidos e vão passar a noite na prisão", escreveu o opositor na sua conta na rede social Twitter, ele próprio que também foi detido temporariamente no domingo, alguns minutos depois de se ter juntado aos seus apoiantes, reunidos em Moscovo, para se manifestarem contra o presidente russo, Vladimir Putin.




Kira Iarmych e Rouslan Chaveddinov tinham estado no estrangeiro, onde animaram uma retransmissão em direto das manifestações organizadas no domingo em várias das principais cidades russas, convocadas por Navalny por denunciar a "fraude" da eleição presidencial, em 18 de março.



Em Moscovo, cerca de quatro mil pessoas, pelas estimativas da agência AFP, reuniram-se no centro da cidade, envolvidas por um impressionante dispositivo policial. Foram também organizadas manifestações nas principais cidades russas e pelo menos 2457 manifestantes foram detidos, segundo a organização não-governamental russa OVD-Info.



A maior parte foi libertada rapidamente, mas vários, entre os quais colaboradores próximos de Navalny, foram condenados a penas entre 10 e 15 dias de detenção administrativa.



Alexei Navalny, de 41 anos, tinha sido detido três vezes em 2017, por ter organizado, por três vezes, manifestações não autorizadas, que chegaram a reunir dezenas de milagres de pessoas e provocaram centenas de detenções.



nm

 
Topo