Portal Chamar Táxi

Dona de gata diz-se alvo de chantagem

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,760
Gostos Recebidos
0
Encontrou a gata "Maria" abandonada e prestou-lhe cuidados médicos. Em troca, a dona do animal "presenteou-a" com um processo judicial, acusando-a de sequestrar "Maria", pelo qual começou, esta quarta-feira, a ser julgada.


Apenas uma falha generalizada no sistema informático dos Juízos Criminais de Lisboa, ontem, evitou que Cláudia Sousa explicasse qual a razão que a levou, em Agosto de 2006, a recolher da rua uma gata ferida, a dar-lhe guarida e assistência médica, mas a não devolve-la à dona, após conhecer a sua identidade.

Este foi o segundo adiamento deste insólito julgamento, desencadeado por uma queixa à Polícia de Maria Emília Palhinha, a dona do animal, que ontem acusou a arguida de chantagem. "Quando descobriu pelo 'chip' que era eu a dona, telefonou-me e disse-me que só me a devolvia se lhe conseguisse explicar como é que, morando na Graça, a gata tinha aparecido abandonada em Carnaxide [a 13 quilómetros]. Ameaçou que me levava a tribunal por maus tratos à gata", explicou.

Já Cláudia Sousa adiantou que, após o veterinário ter detectado o 'chip' no animal, se comprometeu a devolver a "Maria" logo que estivesse curada dos ferimentos que apresentava. Mas o pior aconteceu: dias depois, numa estadia nas Caldas da Rainha, para onde acompanhou Cláudia e a família, "Maria" fugiu.

Ora, como a 'actriz' principal deste enredo nunca mais apareceu, não existe o elemento da subtracção. Daí que o Ministério Público tenha proposto, ontem, a alteração da qualificação da acusação, de crime de furto de uma gata para "o de aquisição de coisa achada". A mudança deverá ser analisada na próxima sessão, ainda sem data marcada.

No canto da sala de audiências, inconsolável, Maria Emília lá admitiu ser perseguida pelo azar. Ao JN, acabou por confessar que antes de "Maria" já uma outra gata se tinha escapulido. E talvez pelo mesmo método de fuga encetado pela sua sucessora: um salto da varanda. "Por isso é que pus um 'chip' na "Maria", frisou.

@ JN
 
Topo