• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dono de café oferece sopa a doente para que possa poupar para operação

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5ccfe6508ae8f.jpg


O dono de um café em Illinois, nos EUA, é uma prova de que a solidariedade existe. Juan Carlos Beristain é notícia no seu país por ir entregar, de forma gratuita, praticamente todos os dias, comida a um vizinho do seu estabelecimento, que está a fazer tratamentos de quimioterapia.

A boa ação do dono do JC's café começou quando este se apercebeu de que a mãe do doente ia todos os dias ao seu estabelecimento comprar comida para o filho.

Noah Dionesotes foi diagnosticado com esclerose múltipla há vários anos e há um ano que se tem sujeitado a tratamentos de quimioterapia. Antes disso era já fã da comida de Juan a quem chegou, inclusivamente, a mandar uma mensagem dizendo que adorava a sua sopa de vegetais, um prato de que não abdicava para se manter saudável.

Apercebendo-se de que a mãe de Noah por vezes não tinha condições de ir ao seu café buscar a comida para filho, o proprietário do café decidiu passar a fazê-lo ele próprio.

"Apercebi-me de que esta mãe estava a fazer um grande sacrifício pelo seu filho", conta à ABC, assumindo que a primeira vez que viu Noah ficou "chocado" ao perceber o quão grave era o seu estado de saúde.

"Disse-lhe que cuidaria dele. Ele está a tentar juntar dinheiro para uma operação que pode salvar a sua vida. Por isso, disse-lhe para deixar de gastar dinheiro na sopa", afirma o bom samaritano. Após a promessa, Juan desloca-se quatro vezes por semana a casa de Noah para lhe entregar a sua encomenda.

O homem afirma que este sentido de solidariedade foi herdado dos seus pais, que na sua casa recebiam muitas vezes doentes de cancro a quem prestavam auxílio.

Entretanto, o dono do cafe JC anunciou que vai encerrar as suas portas para apoiar, desta vez, os que lhe são mais próximos. O homem vai mudar-se com a mulher e os seus seis filhos para a sua terra Natal no México para estar mais próximo dos pais, numa altura em que o estado de saúde do seu pai também não é o melhor.

Contudo, garante, não deixará de visitar o amigo Noah, dado que todas as semanas este realiza um tratamento de transfusão de células a apenas três horas da sua nova casa.

IN:NM
 
Topo