- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,652
- Gostos Recebidos
- 1,121

Jewan Shikho, proprietário da loja de animais Pets Place em Salford, Manchester, no Reino Unido, foi banido de comercializar animais depois de as autoridades terem descoberto as condições em que os animais eram mantidos no interior da loja.
O jovem de 25 anos é acusado de ter desligado o transformador de aquário, onde estavam peixinhos dourados, para poder ligar à corrente elétrica o carregador do seu telemóvel.
Como resultado, o tubo de oxigénio do aquário ficou sem bateria e um dos quatro peixes morreu.
Mas, como dá conta o jornal Manchester Evening News, isto não é tudo. As autoridades visitaram a loja e encontraram um cenário assustador: um periquito foi encontrado morto por baixo de pilhas de excrementos enquanto vários coelhos bebés deambulavam por uma loja suja, pois as coelheiras onde estavam não eram seguras o suficiente para os manter no seu interior. Um dos coelhos estava mesmo fechado sem ter acesso a água.
Jewan é acusado de “não zelar pelo bem-estar dos animais e de pensar apenas nos lucros”.
O jovem violou 23 condições da sua licença comercial, incluindo as que dizem respeito à documentação que prova a origem dos animais que estão à venda.
O tribunal de Cheshill considerou Jewan culpado, condenando-o a 80 horas de serviço comunitário, à revogação da sua licença enquanto detentor de uma loja de animais e proibindo-o de exercer durante cinco anos.
IN:NM