• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dono de scooter leva multa por ir a 165 km/h

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
img_757x498$2018_03_26_23_49_35_722963.jpg


Armando Pinho não tem carro, nem carta de condução, mas foi surpreendido com uma multa por excesso de velocidade, na A1, em Coimbra. Segundo as autoridade, o homem conduziu um automóvel a 165km/h, junto à saída para Coimbra-Sul.

"Só tenho uma scooter, não dá mais de 70 km/h e nunca fui com ela para a autoestrada. Nunca conduzi um carro na minha vida, nem sequer estou habilitado para tal, não consigo perceber como é que isto é possível" disse, ao CM, visivelmente indignado, Armando Pinho. O homem recebeu na sexta-feira a coima de 120 euros, pelo correio, em casa, em Aradas, concelho de Aveiro.

"Fui hoje [ontem] à GNR de Aveiro, com um amigo que se ofereceu para ajudar, mas não queriam aceitar a reclamação. Disseram para entregar o caso a um advogado. Se o fizesse, não pagava a multa, mas iria pagar mais de honorários", lamentou o homem, segundo o qual a GNR acabou por aceitar a reclamação e o pedido de anulação da multa do operário, que agora espera nada ter de pagar.

A matrícula indicada pela autoridade é, de facto, a mesma da moto de Armando. No entanto, foi um carro de alta cilindrada, de cor preta, que foi fotografado pelo radar, a 10 de novembro de 2017. "O Armando estava muito indignado com o facto de receber uma multa, sem sequer ter carta. Eu ofereci-me para ir com ele à GNR", descreveu o amigo José Reis.

"Neste País é assim, as pessoas recebem as multas para pagar e nem tratam de saber se são legítimas", concluiu Armando Pinho.


Ler mais em: CM​
 
Topo