• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Donos da PT Portugal entre os cinco piores pagadores de França

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
O Ministério da Economia francês revelou, pela primeira vez, os nomes de cinco grupos considerados maus pagadores.

As operadoras Numéricable e SFR, do grupo Altice, estão na lista.


card_patrick_drahi_030715.jpg


Duas empresas do universo Altice, proprietária da PT Portugal, fazem parte de um ranking divulgado pelo Ministério da Economia francês entre as piores pagadoras do país.

O grupo é mencionado através das suas operadoras Numéricable e SFR.

Cada uma das empresas terá agora de pagar uma multa de 375 mil euros “por atrasos significativos e repetidos no pagamento de facturas de seus fornecedores”, revela a imprensa francesa.

O “Le Echos” escreve que a inclusão das duas operadoras nesta lista “não é surpresa”, já que nos últimos tempos têm-se multiplicado as queixas quanto à demora nos pagamentos e à pressão colocada sobre os fornecedores para que façam descontos significativos.

De acordo com um porta-voz da Numéricable, citado pelo mesmo jornal, a operadora não contesta as alegações do governo francês e deverá pagar as duas multas.

Mas a mesma fonte garante ainda que a empresa normalizou as suas relações com fornecedores a partir do terceiro trimestre do ano.

Os métodos agressivos de redução de custos do grupo do magnata franco-israelita Patrick Drahi e do português Armando Pereira também já tiveram impacto em muitos dos fornecedores do universo da PT Portugal, com propostas unilaterais de redução do valor dos contratos que chegam aos 30%.

Da lista do Ministério da Economia francês, a que os anglo-saxónicos chamam “Name and Shame” (nomear e envergonhar), constam ainda outras empresas, a Airbus Helicopters (aeroespacial), Paul Prédault (alimentar) e a Comasud (madeiras e materiais de construção).



Fonte
 
Topo