Portal Chamar Táxi

dreambox 800hd se

josegoncalves

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
boa noite ,serà que alguem aqui que me pode ajudar a configurar o tuner da minha 800hd se ,acabei de instalar uma imagem gp3 +cccam lista de canais e tudo so que agora cliko num canal qualquer e diz me que nao tenho sinal .vou as configuraçoes do tuner e nao me aparece nada diz nao configurado ,mexo de o lado para outro e nada .ja verifiquei tudo e nao estou a ver aonde posso instalar o hispasat alias nao sei como se faz .se voces me podessem ajudar agradecia obrigado desde ja

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Mete uma lista de canais enigma2, existem aqui disponíveis.. envia para a box..

Depois vais às configurações do tunner e já te aparecerá o hispasat para escolher.

cumprimentos.

josegoncalves

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
ola amigo gige ,eu acho que nao me expliquei bem.eu ja tenho tudo dentro da box porque a imagem que eu meti esta em multiboot nao sei se me faço entender eu agora nao tenho dentro o tuner de nenhum satelite ,porque nao sei instala lo essa era a minha pergunta !!!! eu tenho imagem ,cccam ,e lista de canais ,e da me falha de sinal porque nas configuraçoes nao tenho nenhum tuner .ja tentei meter nova lista de canais mas nao entra por causa do ficheiro lamelb ok .ainda nao resolvi o problema .cumprimentos

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
ola amigo gige ,eu acho que nao me expliquei bem.eu ja tenho tudo dentro da box porque a imagem que eu meti esta em multiboot nao sei se me faço entender eu agora nao tenho dentro o tuner de nenhum satelite ,porque nao sei instala lo essa era a minha pergunta !!!! eu tenho imagem ,cccam ,e lista de canais ,e da me falha de sinal porque nas configuraçoes nao tenho nenhum tuner .ja tentei meter nova lista de canais mas nao entra por causa do ficheiro lamelb ok .ainda nao resolvi o problema .cumprimentos

mas consegue aceder ao tuner para colocar as configuraçoes mediante a sua antena?
ou será o problema de algumas imagens com as configuraçoes do tuner?
agradecia que se explica-se melhor para assim o poder ajudar

josegoncalves

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
ola PJ. e assim eu consigo aceder ao panel do tuner ,so que Là diz nao configurado ,tenho porta A e porta B so que esta tudo vazio devo ter que instalar algo mais ,mas nao sei aonde vou buscar os satelites para parecerem nas definiçoes de turner ,espero ter explicado bem .cumprimentos

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
vai a MENU-Definições-Procura de Canais-Definições do Tuner
menu onde aparece "Tuner A: Alps BSBE2 (DVB-S2)" carregar em "OK"
Definições de recepção
-Modo de configuração-------------------------------------Simples
-Modo-------------------------------------------------------Único
-Satélite----------------------------------------------------Hispassat1C/1D/1E (30.0W)
-Send DiSEqC-----------------------------------------------Não

josegoncalves

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
ola isso é para uma 800hd .mas eu tenho uma 800hd se .e a imagem que tenho é a gp3!!!!!!!nao me aparece nada assim como descrever ....

josegoncalves

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
vou tentar explicar me melhor .eu tenho imagem gp3 na dm800hdse ,como é que eu faço para configurar o satelite visto que nao tenho nenhum nas definiçoes de tuner ??????

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Gostos Recebidos
0
eu tambem tive esse problema. E so consegui resolver metendo outra imagem. Tenho agora a blckhole mas ja me disseram que para 800 hd se clone a melhor imagem era Nemesis.

@sus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal eu ja tive esse problema com a imagem gp3 e so concegui resolver o problema metendo uma lista de canais pelo DreamBoxEdit e depois ja ficou a aparecer os satelites na configuração do tuner.
Sempre que altero a lista de canais tenho de os colocar com o DreamBoxEdit porque se os instalo pelos downloads da imagem fico sem satelites não sei porque mas como funciona direitinho pelo DreamBoxEdit deixei andar.

cmsocmso

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

Entra no seguinte diretório:

/var/tuxbox

e substitui o ficheiro "satellites.xml" pelo que te vou enviar dentro de ZIP.

Depois vais às configurações do tuner e repara se te aparece já o hispasat.

Cumps
cmsocmso

Anexos

• satellites.zip
    8.4 KB · Visualizações: 157

josegoncalves

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
ola cmsocmso boa tarde fiz o que me disses tes e nada !!!continuo com os turners vazios ,sera que nao ha maneira de ninguem me ajudar aqui ????continuo sem ver nada ajudem me se faz favor obrigado

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Boas,

envia uma lista de canais nova e reinicia a box pode ser que resolva o problema do tuner.

cmsocmso

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Viva

Assim sendo é daqueles casos bicudos.
Visto ter disponibilidade e nestes dias tenho estado com a mão na massa a ajudar familiares remotamente, se quiser posso fazer ligação remota ao seu PC pelo programinha teamviewer, onde poderá acompanhar todos os passos que dou, bastando para isso que ligue a BOX e me diga o IP, e através do webinterface, posso tentar ver o que se passa de igual modo como se estivesse fisicamente em frente da BOX. Se estiver interessado mande contacto msn por pm.

Cumps
cmsocmso

cmsocmso

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Na quarta-feira configurei uma dm 800HD SE clone que vinha com imagem GP3, que por sua vez tinha apenas idioma inglês, e mais 2 idiomas xinocas. Na parte de configurar o tuner so me apareciam satelites asiaticos, chinasat, etc, lool. Resolvi o problema com o ficheiro satelites.xml que tirei de uma box minha.~
Foi a primeira vez que explorei uma imagem GP3 e achei um pouco diferente daquels imagens mais antigas, e a pior parte foi ser remotamente, onde demorei 4 vezes mais tempo.
Só não consegui for meter arranjar o idioma em português.

Já agora que idiomas tens disponivel na box para poderes instalar?

cumps
cmsocmso

josegoncalves

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Gostos Recebidos
0
continuo com o mesmo problema .box nao detecta tuner ,nao ha meio de eu conseguir meter isto a dar!!!!!!

cmsocmso

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
ve-la se a minha situação nao é a mesma q a tua aqui:
http://www.gforum.tv/board/262/5501...ntal-e-deixou-de-funcionar-correctamente.html

So resolvi o problema com um tuner novo.

Boas

Então uma box funciona às mil maravilhas, acidentalmente alguem faz um updade pela propria box e como é obvio ela sendo clone irá deixar de funcionar.

Mas isso é o suficiente para danificar un tuner??? Não me aquerdito muito que a causa seja essa.

Uma coisa que já funcionasse mal, tudo muito bem.

Mas como no caso do amigo josegonçalves, tinha a box a funcionar lindamente, faz um reset à box deixa de funcionar o tuner.

Sou mais adepto de que falta alguns drivers certos para o determinado tipo de tuner, algum patch que que tenha de ser instalado.

Agora danificar o tuner?? Hum....

Cumps
cmsocms

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
caro "cmsocmso" na continuidade do meu topico o update e a falha do tuner foi coincidencia mas inicialmente pensava q fosse a imagem pelas ditas falta de drivers, depois de varias imagens nem sempre o tuner era detectado, lá lhe dava um jeito e dava mais uns dias ate q deixou de ser detectado por completo. Se continuares a ler os topicos por aí a baixo vais ver q o problema da imagem ficou rapidamente resolvido e depois todo o assunto andou no tuner. Peço desculpa por tentar ajudar.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
continuo com o mesmo problema .box nao detecta tuner ,nao ha meio de eu conseguir meter isto a dar!!!!!!

Mas afinal, já meteste uma lista de canais com o DreamEDIT como aqui te aconselharam?
Convem também ter a certeza de que o sinal da parabólica chega à box corretamente porque eu tenho tive um problema desses com uma box e tinha um LNB de 4 saídas que a determinada altura essa box deixou de funcionar e não se conseguia configurar tuner nem fazer busca de canais automática e depois de muitas dores de cabeça e de troca de varias imagens , liguei outra box no mesmo cabo e também nao dava e foi aí que cheguei à conclusão de que não chegava sinal do LNB à box (uma das saídas do LNB tinha pifado) .

nene25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Tens de por satelites.xml e depois tens de por a lista eu tenho aqui uma lista que tens de por no useradoons que vai resolver isso tudo.