Portal Chamar Táxi

Dreambox e sharing - dúvidas

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho uma dreambox 500S que neste momento apenas permite visualizar canais em sinal aberto.
Sou cliente Zon mas como constatei no forum, não é possível partilhar este cartão devido às proteções ligadas à box/cartão.

Ora, também pelo que percebi, é possível começar a fazer sharing sem ter nada para partilhar no início, e depois, já ter alguma coisa a partilhar.

No entanto, não entendo muito bem esse conceito.

O início, acho que percebi. Alguém me dá uma linha partilhada (tomando o meu exemplo) e fico com uma linha que me permite abrir canais. No entanto, o que não percebo é o que vem a seguir. Como é que eu não tendo nada para partilhar (visto o meu cartao zon estar bloqueado) posso partilhar usando a minha dm500s como servidor?

Alguém me pode esclarecer melhor como funciona esse conceito?

Obrigado

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
vamos cá ver uma coisa o conceito é mesmo esse teres uma card e partilha-lo e daí receberes outros cards a isso xama-se partilha de cartoes(cardsharing)

agora existe cartoes virtuais ou seja eu partilho a minha linha cnt,dou-te o que eu recebo tanto do meu card como dos meus peers, e dps tb poderás partilhar o que eu te dou com outros que adicionem e esses outros que adiciones tb irei eu receber desses cards virtuais atravez de ti............

espero ter sido claro

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Sim, penso que percebi.

A vantagem é que toda a gente fica a ganhar devido ao facto de eu receber de ti e ao mesmo tempo eu servir de ponte para tu receberes de outrem, certo?

Mas o facto de eu partilhar o que me partilhas, não faz com que a tua box fique muito carregada?

Obrigado

vamos cá ver uma coisa o conceito é mesmo esse teres uma card e partilha-lo e daí receberes outros cards a isso xama-se partilha de cartoes(cardsharing)

agora existe cartoes virtuais ou seja eu partilho a minha linha cnt,dou-te o que eu recebo tanto do meu card como dos meus peers, e dps tb poderás partilhar o que eu te dou com outros que adicionem e esses outros que adiciones tb irei eu receber desses cards virtuais atravez de ti............

espero ter sido claro

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Até 25/30 clines rola normalmente ( ligada por cabo ao router ).... Por isso não te preocupes....

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Tenho mais 3 perguntas. Acho que são as últimas. Imagina que alguém me partilha uma linha:

1 - Essa linha posso partilhá-la com quem quiser?

2 - Essa pessoa já tem todos os canais que pretende, ou seja, não ganha nada em me partilhar essa linha e eu servir de ponte para por ventura poder receber algo em troca. Essa partilha só acontece devido à boa vontade dessa pessoa (tipo o opensource com o software)?

3 - Essa linha tem data de validade?

Obrigado e cumprimentos
Boas amigo,

Até 25/30 clines rola normalmente ( ligada por cabo ao router ).... Por isso não te preocupes....

motogato

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Sim, penso que percebi.

A vantagem é que toda a gente fica a ganhar devido ao facto de eu receber de ti e ao mesmo tempo eu servir de ponte para tu receberes de outrem, certo?

Mas o facto de eu partilhar o que me partilhas, não faz com que a tua box fique muito carregada?

Obrigado

Boas, tudo o que vires e partilhares com alguem vai sempre bater no dono do cartão que esta em partilha!
estando a ver canais iguais não faz diferença nenhuma...tipo 100 gajos a ver sportv apenas 1 pedido é feito ao cartão e dá pra todos...agora se for 100 a ver todos canais diferentes ai já ia dar problema pq o cartão não consegue responder a esses pedidos todos!

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Tenho mais 3 perguntas. Acho que são as últimas. Imagina que alguém me partilha uma linha:

1 - Essa linha posso partilhá-la com quem quiser?

2 - Essa pessoa já tem todos os canais que pretende, ou seja, não ganha nada em me partilhar essa linha e eu servir de ponte para por ventura poder receber algo em troca. Essa partilha só acontece devido à boa vontade dessa pessoa (tipo o opensource com o software)?

3 - Essa linha tem data de validade?

Obrigado e cumprimentos

1) sim podes partilhar com quem quiseres

2) exacto mas geralmente recebemos/partilhamos essa é a essência do CS, de uma forma free....

3) não a não ser que quem te esteja a dar linha te deslige ou esteja com problemas, e por isso é que é sempre bom ter mais do que uma....

Abraços e força nisso....

motogato

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2008
Gostos Recebidos
1
1) sim podes partilhar com quem quiseres

2) exacto mas geralmente recebemos/partilhamos essa é a essência do CS, de uma forma free....

3) não a não ser que quem te esteja a dar linha te deslige ou esteja com problemas, e por isso é que é sempre bom ter mais do que uma....

Abraços e força nisso....

Pois é.... mas a essência do CS tambem é ter 1 CARTÃO para partilhar

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Ok doc!

Muito obrigado pela ajuda!

Agora tenho é que arranjar alguém disponível para me partilhar uma(s) linha(s)... posso pedir isso no forum?

Pois é.... mas a essência do CS tambem é ter 1 CARTÃO para partilhar

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Claro que sim e partindo do pressuposto que ele é cliente da Zon (como o pjmorce referiu em baixo)....
Por isso penso estarmos todos de acordo!
:36_2_51:

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
ok... mas como é que posso ter acesso àquela secção mencionada pelo avense?

Claro que sim e partindo do pressuposto que ele é cliente da Zon (como o pjmorce referiu em baixo)....
Por isso penso estarmos todos de acordo!
:36_2_51: