Portal Chamar Táxi

Dreambox800 HD complicaçoes

kaiador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,
A minha dreambox 800 HD clone - SIM = 2.01 Boot = 76, esta a pousar-me problemas.
a mais ou menos uma semana a traz os canais da MEO e alguns da ZON deixaram de dar.
O sinal SNR nesses canais que nao dao esta a 0 %, enquanto nos outros esta a 70% .
Depois disso ja carreguei varias listas de canais recentes do mês de dezembro e nada muda, continua tudo igual.
Ja fiz varias procuras de canais e nada muda.
Vários canais da ZON continuam a funcionar bem.
Alguém tem uma ideia como posso resolver o problema?
Será que tenho de atualizar outra coisa além da lista de canais?
Desde ja muito obrigado pelas eventuais dicas.

Cumprimentos.

kaiador

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
parece-me mesmo problema de actualizaçao de canais.............

mas talvez o turner da box verifica se os canais k te dao se sao todos na mesmo polarizaçao

kaiador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado avense,
como devo verificar a polarização dos canais?
Se eu bem compreendi parece-me tudo horizontal.

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
14
Aconteceu-me uma coisa parecida numa DM 500S em que apenas davam os H ou V já não me recordo muito bem.
Palpita-me que esse tuner já o era...

Conselho: Experimenta a tua box com outro tuner; fala com alguém que resida perto de ti e tenha uma 800HD e te empreste o tuner.

Mancamulas

GF Bronze
Entrou
Fev 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Acontecia-me o mesmo numa clone exactamente igual á tua, solução? Tuner novo...:Espi61:

CMRA

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2010
Gostos Recebidos
0
... Tive um problema igual, comprei um Tuner novo - e depois foi a fonte de alimentacao que

ja nao estava a 100%

Gesendet von meinem Collo DG100 mit Tapatalk

kaiador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,
Desculpem esqueci-me de dizer que a D+ também funciona a 100 %. e ai também estão os verticais a funcionar.
O ano passado também me tinha passado algo de parecido e recordo-me que tinham sido os canais da zone que desapareceram.
na altura depois de outros problemas la tive de ré-instalar a imagem e tudo ficou a funcionar até agora.
Creio que isto coincide com as atualizações.
Eu tenho pouca experiencia nisto mas penso que o problema esta mesmo na procura dos canais. Nao comprendo porque quando faço nova procura nunca me encontra novos canais.
So me encontra os canais que estao na lista a funcionar.
estou em crer que se pudesse fazer um reset a esse nivel (lista de canais) e fizesse uma procura como se a Dream estivesse virgem o problema resolvia-se.
Eu nao sei como fazer isso e nem sei se é possivel.

cumprimentos.

kaiador

V.manuel

GF Ouro
Entrou
Out 19, 2006
Gostos Recebidos
2
boas amigo verifica a tua lnb pode ser que ela esteja cansada e apanha alguns canais mas não os outros é preciso ensaiar tudo antes de mudar a imagem ja tive um probelema nesse genero e era a cabeça que deixou de foncionar cumprimentos

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
14
boas amigo verifica a tua lnb pode ser que ela esteja cansada e apanha alguns canais mas não os outros é preciso ensaiar tudo antes de mudar a imagem ja tive um probelema nesse genero e era a cabeça que deixou de foncionar cumprimentos

Com o programa DreamElite mete uma lista de canais atualizada na box e logo vês se o problema se mantém ou não...
Esse teu problema só pode ter 2 motivos: LNB ou Tuner avariados. Aponto mais para que seja o tuner da Box.

Abraço

kaiador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Com o programa DreamElite mete uma lista de canais atualizada na box e logo vês se o problema se mantém ou não...
Esse teu problema só pode ter 2 motivos: LNB ou Tuner avariados. Aponto mais para que seja o tuner da Box.

Abraço

Boas Amigos,
Obrigado pela vossa ajuda.
Se é um defeito do tuner ou do lnb, porque será que a D+ esta a 100% a ZONE esta a funcionar também com a exeçao de alguns canais e so a MEU é que esta por completo tudo escuro?
cumprimentos
kaiador

vitor gomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
pode ser afinaçao do lnb ou entao ta meio pifado testa outro para ver se nao for e o tuner nao a mais nada para testar

kaiador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Desta vez foi tudo a baixo.
Nao sei se foi coincidência mas quando isso aconteceu foi mesmo quando eu modifiquei manualmente uma frequência.
Quando saí do menu estava tudo escuro, MEO, ZONE e D+.
agora só me resta mudar de LNB ou de Tuner ou reinstalar a imagem a cccam e a lista.
por onde começar?
Talvez pelo mais barato, o problema é que é o mais complicado. mas pode ser um bom desafio. Vou precisar seguramente uma ajudinha.

cumprimentos

kaiador

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
14
Entre um LNB e um Tuner, o mais barato é sem dúvida o LNB... universal, que arranjas em qualquer loja.

O ideal e para não andares a gastar €€€ de forma desnecessária, seria mesmo algum amigo k tivesse uma 800HD te emprestar o tuner para experimentares. Em relação ao LNB a mesma coisa... não conheçes ninguém k resida perto de ti e te desenrrasque?

kaiador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Entre um LNB e um Tuner, o mais barato é sem dúvida o LNB... universal, que arranjas em qualquer loja.

O ideal e para não andares a gastar €€€ de forma desnecessária, seria mesmo algum amigo k tivesse uma 800HD te emprestar o tuner para experimentares. Em relação ao LNB a mesma coisa... não conheçes ninguém k resida perto de ti e te desenrrasque?

Boas,
quando dizia mais barato, queria referir-me à ré-instalação da imagem.
... e foi assim que fiz, ré-instalei a imagem e tudo o resto.
Agora a ZONE e O CANAL + voltaram mas a MEU continua toda escura com os HD da ZON e mais alguns canais também eles escuros.

Ainda nao tive oportunidade de passar à faz seguinte e vou de certo fazê-lo assim que possa, mas sinceramente tenho algumas duvidas que o LNB ou o Tuner funcionem bem e totalmente no CANAL+ e na maioria dos canais da ZONE e que ao mesmo tempo estejam estragados para funcionar na MEO e alguns canais da ZONE.

Continuo aberto a qualquer outra dica.

Muito obrigado. Cumprimentos.

kaiador