Portal Chamar Táxi

'Drone' avistado a sobrevoar instalações militares na região de Paris

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4021028.JPG

Fotografia © D.R.
Seguem os voos de 'drones' suspeitos sobre Paris. Pilotos ainda não foram intercetados.
Um 'drone' foi avistado no sábado à noite a sobrevoar as instalações militares de Seine-Port, na região de Paris, que albergam um centro de comunicações da Marinha francesa, revelou hoje o canal de televisão "iTélé".



A aeronave foi avistada pelas 21:30 locais (20:30 em Lisboa) no espaço aéreo da base na qual está instalado o Centro de Transmissões da Marinha de Sainte Assisse (CTM), segundo a agência Efe.

Há várias antenas de telecomunicações na zona, algumas das quais com mais de 200 metros de altura, encarregues de estabelecer a comunicação com os submarinos franceses em missão.
São já vários os sobrevoos de 'drones' avistados nas instalações militares francesas nos últimos meses. Em janeiro foi avistado um 'drone' no porto de Brest, onde estão atracados os submarinos nucleares franceses.
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, afirmou no passado dia 3 que desde 15 de outubro foram detetados "60 sobrevoos" de 'drones' em áreas proibidas, nomeadamente, em centrais nucleares, bases militares e zonas urbanas, como Paris


dn






Polícia já confirmou que se tratou de homicídio seguido de suicídio.
Um casal de idosos foi hoje encontrado, morto a tiro, numa casa no centro de Coimbra. A polícia já confirmou que se tratou de homicídio seguido de suicídio perpetrado pelo homem.



"O senhor terá morto a esposa e suicidou-se de seguida", disse à agência Lusa fonte da PJ, entidade encarregue da investigação do caso. As motivações do crime estarão relacionadas "com alguma instabilidade emocional" do homem: "Era alguém instável e essa instabilidade terá levado a este ato".

Os corpos foram encontrados pela PSP de Coimbra, cerca das 9:15, depois da filha do casal ter encontrado a mãe deitada no chão da casa, já morta, e ter dado o alerta.
O caso, cuja investigação já foi remetida para a Polícia Judiciária (PJ), verificou-se nas instalações de uma antiga pensão, que atualmente serviam de domicílio ao casal de idosos, cujas idades se situam, segundo a polícia, entre os 78 e os 80 anos.
Os corpos foram transportados para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Coimbra no âmbito das formalidades e averiguações em curso.


dn


 
Topo