kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Ex-diretor do FMI arrisca dez anos de prisão e uma multa de 1,5 milhões de euros se for considerado culpado de proxenetismo agravado. Apesar de tudo, 79% dos franceses acham que teria sido melhor presidente do que o atual.
Dominique Strauss-Kahn tem 18 dias para convencer os juízes do tribunal de Lille da sua inocência. 18 dias a partir de hoje para provar que não sabia que as mulheres que frequentavam as festas nas quais participou entre 2008 e 2011 eram prostitutas pagas pelos seus serviços. 18 dias para negar qualquer envolvimento numa rede de prostituição e livrar-se da acusação de proxenetismo agravado que pode valer uma pena de dez anos de prisão e multa de 1,5 milhões de euros ao ex-diretor do Fundo Monetário Internacional caído em desgraça em 2011 após ser detido nos EUA por suspeita de violar uma empregada de hotel em Nova Iorque.
Segundo os media franceses, se alguém se consegue livrar destas acusações, esse alguém é mesmo DSK - o ex-ministro socialista conhecido apenas pelas suas iniciais. Afinal, aos 11 anos estava fora quando o edifício em que a família vivia na cidade marroquina de Agadir foi destruído pelo sismo de 1960. Mais recentemente, escapou à acusação de violação que o levou ao banco dos réus em Nova Iorque, chegando a acordo no civil com a empregada Nafissatou Diallo para uma indemnização de um milhão de dólares. De volta a França, viu a acusação de agressão sexual, apresentada pela jornalista Tristane Banon, prescrever antes do julgamento.
5
dn