kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
[h=2]Várias porcelanas foram-lhe penhoradas, além de dois quadros do século XVI.
[/h]
Informação publicada no portal Citius dá conta de que Duarte Lima tem de pagar ao Estado português e ao Novo Banco um total de 31 milhões de euros.
[/h]

Informação publicada no portal Citius dá conta de que Duarte Lima tem de pagar ao Estado português e ao Novo Banco um total de 31 milhões de euros.
É esse o valor que o antigo deputado deve aos dois principais credores no âmbito do processo especial de revitalização (PER). Além do Novo Banco, a quem Duarte Lima deve 10,9 milhões de euros, já o administrador judicial do processo de revitalização reconheceu como créditos da Parvalorem um montante de 20,7 milhões de euros.
Deste montante, 17,5 milhões dizem respeito a uma indemnização que a gestora dos ativos tóxicos do BPN reclamou a Duarte Lima no âmbito do processo Homeland.
O acesso ao portal Citius permite ainda constatar, segundo o Expresso, que foram entregues à Justiça dois quadros do século XVI, intitulados ‘La déposition de la croix’ e ‘Vierge à l'enfant’, bens penhorados a Duarte Lima.
Também penhorados mas não entregues à Justiça estão diversas porcelanas chinesas do século XVIII.
nm
nm