Portal Chamar Táxi

Duarte Lima vendeu quadro de Brueghel por dois milhões para pagar dívida ao ex-BPN

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4504487.jpg


No ano passado, Duarte Lima foi condenado a 10 anos de prisão, em cúmulo jurídico, no caso "Homeland", por burla qualificada e branqueamento de capitais





Ex-líder parlamentar do PSD aceitou um acordo para realizar uma venda direta a uma galeria suíça por 2,024 milhões de euros.
O ex-deputado Duarte Lima vendeu um quadro de Pieter Brueghel, o Jovem, datado de 1627, por dois milhões de euros, para abater uma dívida à Parvalorem, ligada ao antigo BPN, revelou hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.
ng4504671.jpg
Uma imagem do quadro agora vendido
O ex-líder parlamentar do PSD aceitou um acordo para realizar uma venda direta, através da Sotheby's, a uma galeria suíça por 2,024 milhões de euros, lê-se no documento assinado por Duarte Lima, a que a agência Lusa teve acesso.
Intitulado "The Wedding Procession", o quadro foi vendido em abril deste ano à Galeria De Jonckheere, em Genebra, depois de ter sido apreendido em Londres pelo Ministério Público (MP), através do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
Duarte Lima estava a ser investigado pela justiça portuguesa no âmbito do processo "Homeland" de aquisição de terrenos em Oeiras e tinha uma dívida de cerca seis milhões de euros ao ex-Banco Português de Negócios (BPN).
A apreensão do quadro a óleo do século XVII foi comunicada pelo MP à Parvalorem, criada em 2010, tal como a Parups, como sociedades de capitais públicos para gerir os ativos e recuperar os créditos do ex-BPN.


dn
 
Topo