- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,288
- Gostos Recebidos
- 1,168
Dois jovens de 18 e 21 anos foram detidos, no âmbito do cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, depois de terem assaltado um grupo de quatro outros jovens numa zona comercial em Telheiras, em Lisboa.
Os assaltantes, que ameaçaram o grupo com uma arma branca, roubaram um telefone e dinheiro, tendo ainda coagido uma das vítimas a dar-lhes os dados do seu cartão bancário, que usaram para fazer oito levantamentos num total de 500 euros, assim como para pedir uma refeição e solicitar uma viagem na plataforma Uber.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) analisou imagens de CCTV e rastreou os dados da plataforma TVDE, o que levou à identificação dos suspeitos. Dias depois, investigadores da Divisão de Investigação Criminal viram os suspeitos na via pública, um dos quais envergava a mesma roupa do dia do crime, adiantou aquela força de segurança, em comunicado.
Os jovens, que tinham antecedentes criminais por infrações semelhantes, foram detidos. De acordo com a PSP, um deles encontra-se a cumprir uma pena suspensa de cinco anos, que lhe foi decretada em março passado.
A dupla foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo este último suspeito ficado sujeito a prisão preventiva. Ao outro jovem, por seu turno, foi-lhe aplicada a pena de apresentações diárias na esquadra da área da sua residência.
A PSP salientou ainda acreditar que “esta dupla foi responsável por mais ilícitos criminais que estavam a ser detetados na zona de Telheiras”, pelo que “encontra-se a realizar mais diligências para apurar se existem mais ilícitos cometidos por esta dupla criminosa”.
IN:NM
