• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Dupla pontapeia e fere gravemente cão que atacou outro numa praia

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
826
naom_65a7815636675.jpg


O abrigo 'Friends of Rescue', na Irlanda, está à procura de um novo lar para Morris, um cão que foi gravemente ferido na sequência de agressões por parte de duas pessoas.






Segundo conta o próprio abrigo nas redes sociais, o caso remonta a um dia não especificado em que Morris e a sua dona passeavam numa praia no sul da Irlanda, quando outro cão, sem trela, se aproximou do cão arraçado de buldogue, que, intimidado, respondeu agressivamente, gerando uma luta.


A acrescentar aos ferimentos resultantes da rixa com o outro cão, Morris foi ainda atacado por outros dois homens que se aproximaram do local, "pontapeando-o e esmurrando-o", deixando-o "num estado muito pior que o do outro cão". Teve de ser, aliás, sedado para aliviar a dor e o inchaço resultante, sendo também necessário fornecer-lhe antibióticos, já que tinha desenvolvido uma febre.


Ferida ficou também a dona de Morris, que sofreu "mazelas" nas mãos e braços resultantes dos pontapés e dos murros desfeitos pelos dois homens.


"Mesmo sendo grande e forte, Morris é um bom menino. Ótimo com pessoas, anda muito bem com outros cães (com coleira). Não foi culpa dele... o Morris estava, com coleira, com a sua dona, sem procurar nenhum problema. É tão frustrante para nós que um dono descuidado tenha colocado o seu próprio cão e Morris numa situação como esta. Se Morris fosse de qualquer outra raça, a situação não teria sido como foi", lamentou o abrigo no Facebook.


Na sequência das agressões, a família que tinha adotado Morris ficou "traumatizada" e "a sua confiança desapareceu", o que levou a enviar o cão de volta para o abrigo.


"Morris, como todos os nossos cães, significa o mundo para nós e estamos aqui para ele 100% agora e sempre. Precisamos de um lar adotivo/para sempre para avançar o mais rapidamente possível e daremos todo o apoio necessário", prometeu a Friends for Rescue.

IN:NM
 
Topo