Portal Chamar Táxi

duvida conta dns

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Gostos Recebidos
0
boa tarde
ando aqui as voltas para por um golden media a fazer de servidor
em relacao ao oscam, penso ja ter entendido tudo
a minha duvida: onde meter na box os parametros da conta dns (dyndns, no-ip, etc)
obrigado pela atencao
cumprimentos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
não especificas se tas em Spark ou E2. Seja como for ambos os softwares têm plugins para o efeito, na minha humilde opinião fica melhor meteres isso directamente no router. Eu explico porquê, como é o router q controla a net não existe melhor equipamento para fazer essa gestão do DNS, pq em caso de falha de net ao voltar por norma vai receber novo IP e a maioria dos routers detecta isso e faz a actualização logo a seguir à mudança de IP. Ao usar essa situação em softwares externos, seja num PC ou box por norma os plugins apenas fazem verificações de x em x tempo tenha o IP mudado ou não. Imagina que essa verificação é de hora a hora, se a net mudar de IP logo no inicio ninguem vai conseguir comunicar com o teu servidor durante mais de 1h, pois para alem da verificação e actualização do DNS e existe algum tempo para que o novo IP demora a ficar disponivel na web com o novo DNS, com a função no router ficarás eventualmente 5min com DNS em baixo.

Como disse, é a minha opinião pois preferes isso na box força. Vai aos plugins q tens lá isso na parte de rede.