Portal Chamar Táxi

Duvida Livro de Reclamações

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sarakyia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Bom dia! O meu nome é Sara Silva e na noite passada pedi o livro de reclamações num estabelecimento nocturno. Após chamar a polícia o livro foi-me finalmente facultado, no entanto tive que voltar a chamar a polícia para que me fornecessem a cópia da reclamação. Qual não é o meu espanto quando ao entregarem-me a cópia, sou informada que não sou mais bem-vinda naquele espaço e que quando quiser voltar a entrar terei de pagar 150euros! Como foi a primeira vez que pedi livro de reclamações e não sei muito bem como isto funciona, mas será que alguém me pode elucidar sobre o que me disseram? Eu sem ter provocado qualquer desacato posso ser impedida de entar num espaço a menos que paga a quantia pedida?
Deixo desde já o meu obrigado.

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá Sarakyia.
Falas em um estabelecimento nocturno, eu entendo estares a falar em uma discoteca.
Devo dizer-te que em qualquer espaço público, não te pode ser negada a entrada, não terás por isso de pagar qualquer valor salvo se:
Essa entrada seja feita a portadores de bilhete para o efeito, salvo se esse entrada estiver estipulado um consumo mínimo. Em estes dois casos, terás de cumprir o estipulado e devidamente identificado.
Como não sei a que estabelecimento te referes, poderão também alegar a lotação esgotada.

O livro de reclamações, é obrigatório em todos os estabelecimentos abertos ao público, assim como, a informação de que naquele estabelecimento existe esse livro.

São também obrigados por Lei a faculta-lo sempre que o mesmo seja exigido. Depois de feita a reclamação, o reclamante tem sempre direito ao duplicado daquilo que escreveu.

Para melhor ajuda deixo um linck onde podes consultar o Diário da República sobre esta matéria para totais esclarecimentos.

Toma nota a partir do CAPÍTULO 2 Artº nº 3.

http://dre.pt/pdf1sdip/2005/09/178A00/55805585.pdf

Sarakyia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pelo esclarecimento. Irei já de seguida ler o que me aconselhou. Surgiu-me entretanto outra questão. Fui informada por um amigo que o livro de reclamações neste momento é vermelho, o livro que assinei foi um amarelo, e segundo me disseram já não pode ser utilizado. É verdade? Segunda questão, onde e a quem me devo dirigir para fazer queixa? Não queria ir apenas à câmara pois a pessoa em causa tem muito bons relacionamentos lá. Aconselharam -me a ir ao governo civil...
Obrigada pela atenção.

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas cara amiga.
Agora até eu fui apanhado de surpresa. Livro de reclamações vermelho? Também pouco importa a cor, interessa é que seja o livro de reclamações.
Se dúvidas tens acerca do seu funcionamento, deves ler o Diário da República que deixei, aí está tudo explicado.
Fazer queixa? também desconheço essa forma.

Quem quer reclamar qualquer serviço ou atendimento, deve pedir o livro que será (obrigatoriamente) disponibilizado. Depois de escrever o que entende por bem, assina e, recebe o duplicado como prova da reclamação.

O original é enviado (obrigatoriamente) para a entidade competente pelo responsável do espaço público.

O triplicado ficará sempre no livro.

Nota: a entidade que faz parte do estabelecimento do qual nós reclama-mos um mau serviço, poderá (se assim entender), contactar o reclamante para mais informação. A nossa reclamação cessa com a nossa assinatura.

Ps: devemos sempre, guardar o duplicado daquilo que escrevemos.

Sarakyia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois, também eu fui apanhada de surpresa, mas segundo me estive a informar o livro de reclamações desde 2005/2006 que já não é o amarelo, mas sim o vermelho... Ou seja para além de não me o quererem facilitar, quando me o deram foi o antigo, que já não está sequer em vigor... Ou seja não tem validade nenhuma. Estive também a falar com um amigo meu e recomendou-me fazer queixa directamente na ASAE.
Será isso mesmo que vou fazer na segunda-feira.

Dar-lhe-ei notícias...

Obrigada pela atenção

Status
Não está aberto para novas respostas.