Portal Chamar Táxi

Duvida Livro de Reclamações

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sarakyia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Bom dia! O meu nome é Sara Silva e na noite passada pedi o livro de reclamações num estabelecimento nocturno. Após chamar a polícia o livro foi-me finalmente facultado, no entanto tive que voltar a chamar a polícia para que me fornecessem a cópia da reclamação. Qual não é o meu espanto quando ao entregarem-me a cópia, sou informada que não sou mais bem-vinda naquele espaço e que quando quiser voltar a entrar terei de pagar 150euros! Como foi a primeira vez que pedi livro de reclamações e não sei muito bem como isto funciona, mas será que alguém me pode elucidar sobre o que me disseram? Eu sem ter provocado qualquer desacato posso ser impedida de entar num espaço a menos que paga a quantia pedida?
Deixo desde já o meu obrigado.

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá Sarakyia.
Falas em um estabelecimento nocturno, eu entendo estares a falar em uma discoteca.
Devo dizer-te que em qualquer espaço público, não te pode ser negada a entrada, não terás por isso de pagar qualquer valor salvo se:
Essa entrada seja feita a portadores de bilhete para o efeito, salvo se esse entrada estiver estipulado um consumo mínimo. Em estes dois casos, terás de cumprir o estipulado e devidamente identificado.
Como não sei a que estabelecimento te referes, poderão também alegar a lotação esgotada.

O livro de reclamações, é obrigatório em todos os estabelecimentos abertos ao público, assim como, a informação de que naquele estabelecimento existe esse livro.

São também obrigados por Lei a faculta-lo sempre que o mesmo seja exigido. Depois de feita a reclamação, o reclamante tem sempre direito ao duplicado daquilo que escreveu.

Para melhor ajuda deixo um linck onde podes consultar o Diário da República sobre esta matéria para totais esclarecimentos.

Toma nota a partir do CAPÍTULO 2 Artº nº 3.