• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas sobre Amiko

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

A minha dúvida é a seguinte:

Possuo uma box ariva 52 E que não dá para fazer gravação.
No entanto estou a pensar comprar uma da amiko e estou indeciso entre a alien 2 Twin Tuner e a 8240.
Pretendo saber se a alien 2 twin tuner dá para gravar e ver televisão em simultâneo (outro canal) e se funciona na perfeição (se a imagem não trava por exemplo)?
É que estou com dúvidas entre a amiko 8240 (creio que só dá para gravar e não posso ver outro canal em simultâneo) e a alien (mas queria saber se esta funciona mesmo na perfeição (com gravação e visualização doutro canal ao mesmo tempo).
Queria saber também se na 8240 posso iniciar uma gravação e sem a mesma terminar, começar a ver o programa que está a ser gravado e se posso fazer pausa nessa gravação.

Agradecia que quem tiver conhecimentos me ajudasse a decidir.


Um abraço e obriado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nao podes comparar essas duas boxes pois sao totalmente diferentes. As boxes com sistema E2 possibilitam gravar e ver outros canais em simultaneo seja na tv ou por stream, até com um so tuner (desde q os canais estejam na mesma TP).

o "travamento" que falas não tem relação com a box
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
mas a 8240 também permite fazer gravação , só têm um tuner?

não percebii o quer dizer com mesma TP.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pelos vistos ainda tens mto para ler.

nao podes comparar uma Amiko 8240 com uma Amiko Alien, nao têm nada que dê para comparar. Inclusive como podes comparar uma box de +/-80€ com uma de +/-140€? Não achas que existem diferenças?
Lê bem o que existe no forum e pela net antes de tomares qq decisão, se repares a maioria tem a Amiko SHD8900 (Alien) ou a Amiko Alien2 e por isso o que nao falta é informação para estes 2 modelos. Agora se escolheres outros modelos da Amiko infelzimente as pessoas que os têm não partilham mto (tirando alguns membros) e so se vê a virem para aqui a pedir listas de canais e firmwares em vez de ajudarem

TP = Transponder (frequencia onde os canais estao a ser emitados)
Em boxes que apenas tenham 1 tuner podem gravar/ver outros canais em simultaneo desde que o canal q está a ser gravado ou a ser visto em stream tenha o mesmo TP que o outro canal que desejamos ver. Isto só é possivel em boxes com sistema Enigma (pelo menos q eu saiba) e dessa forma a Amiko 8240 não será capaz de o fazer.
 
Última edição:
Topo