Portal Chamar Táxi

Duvidas Sobre Opel Corsa C - Aquecimento / Velocimetro

RickyRuud

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
É a primeira vez que posto aqui neste fórum e como tal espero conseguir expor os 2 problemas/dúvidas com exactidão.

Adquiri um carro usado à cerca de 1 mês. Um OPEL CORSA C de 08/2005, que presentemente tem 122.000 kms.

A) Um dos aspectos que me está fazendo confusão é que neste mÊs por 2 vezes o velocímetro não trabalhou, ou trabalhou mal,
Passo a explicar uma das vezes, o velocimetro não saiu do zero, mesmo indo até 70/80 kms por hora por 10 minutos / 15 minutos, depois de desligar o carro e passado um bocado voltar a ligar funcionou normalmente.
A outra vez começou fazendo a mesma coisa mas andando uma distancia maior por mais tempo o velocímetro descolou do o, mas marcou sempre abaixo da velocidade real. Saliento que o conta rotações e o conta quilometros parcial e total estavam a funcionar. Será que existe algum sensor especifico para o conta quilómetros?

B) O outro aspecto tem a ver com a temperatura do motor / ponteiro da temperatura no tablier.
Quando tenho o carro com o motor quente a trabalhar no "relantio" dando umas "aceleradelas" a temperatura sobe para 92/ 93º mais coisa menos coisa até disparar a ventoinha do radiador e baixa para os 87/88º aproximadamente, parece-me bem neste aspecto, será? Agora com o carro em movimento e com a entrada de ar mais frio no radiador, a temperatura oscila entre 82/83º e os 90/92º ( aproximadamente ) conforme se vou a puxar mais ou menos pelo motor. É normal esta oscilação toda em movimento? Falei com o mecanico multi-marcas que me diz que é normal, por causa da quantidade de ar frio que entra quando a viatura está em movimento. Obrigado desde já pela atenção despendida.

P.S. - Vivo nos Açores o ar frio é com temperaturas entre os 6/7º e os 11/12º

Cumprimentos.