Portal Chamar Táxi

Dyndns - Partilha

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!

Tenho andado as "cabeçadas" com o meu dyndns, que não estava a partilhar para ninguém, ou seja fazia o ping e dizia Ok mas depois não partilhava para ninguém , não sei o que se passou ( sempre tive só activo no router e tudo funcionava bem )mas deixou de partilhar.....

Consegui resolver com o dyndns updater, instalei no computador e neste momento voltou....

A questão é a seguinte, todos os dias tenho que ligar o programa para fazer o update ao dyndns?

Tenho também o dyndns.org activo no router como era habitual, devo remover ao deixar estar?

Ultima questão, quando coloco o meu dyndns no browser não se direcciona para lado nenhum, mas quando coloco o IP do dyndns abre a pagina do router, é assim mesmo?

Desde já Obrigado pela ajuda, é que as vezes vamos "ouvindo" - lendo tanta coisa que já nem sabemos muito bem o que é certo....

Ao pessoal Expert no assunto a vossa opinião e sugestão pf , que irá me ajudar sendo eu um aprendiz e de certeza outros....

Abraço a todos!

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
boas
deves ter só a atualizar num dos sitios, ou no router ou no pc, se tens nos dois lados estás sujeito a ficar com a conta bloqueada, devido ao excesso de atualizações.
deixa ficar só no router e uma vez por semana reinicia o router para o dns ficar ativo.

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Pode ter sido algum problema no router, de vez em quando acontece.
Tentaste desligar/ligar o router? Normalmente resolve esse tipo de problemas.

Para o dns actualizar no PC, tens de o ligar, senão não actualiza. Eu diria para deixares estar no router.

Quando dizes que colocas o IP e abre a página do router, estás a falar do IP para fora, ou do interno (192.168.x.x )?

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
A melhor opção é fazer actualização no router, porque em caso de mudança do Ip actualização é feita de imediato.

Mas também pode ser feita através do "update ao dyndns"!

Mas para isso tens que ter o PC ligado!

Se dizes que não consegues fazer através do router tens que ver se, as configurações estão corretas?

Abraço

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já desliguei e tornei a ligar e népia, não sei se o router ficou com problemas......já até o reconfigurei varias vezes......tinha no router e sei que é o melhor mas neste momento não estou a conseguir....

Agora se tiver o programs dyndns update se tiver o computador desligado, não sirvo correcto?

Penso que também dá para colocar na dream, será que é melhor do que pelo dyndns update?

E já agora como faço pela dream se for melhor, a minha máquina é uma Dm800HDse????

Cumps a todos!

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Sim dá para por na dream, tens que colocar o plugin inadyn.

Só actualiza no PC se o tiveres ligado, quando actualiza o IP.

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Penso que o assunto está resolvido graças ao nosso amigo FLORINDO, Obg pela ajuda.

Já agora trocamos o CCcam.cfg ......

Obrigado a todos!

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
essa nao percebi.........
trocaram o ccam.cfg e ficou resolvido?

A Configuração do ccam.config, mais o router.

No cccam.config tinha a configuração original.

No router, tinha o domínio errado!

Penso que deve ter resolvido...mas como já tinha actualizado o IP manualmente, vamos ver como fica!

Abraço

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
288
Boas!
Eu tenho tido aqui o mesmo problema!!!
Está a actualizar pelo router e sempre esteve, há anos, e de há 2 ou 3 semanas ficou a bloquear quase diariamente; fui ao router e dizia que precisava de actualizar o dyndns. Abri a configuração voltei a a fazer save sem alterar nada e ele deu-me como o dyndns actualizado. Mas o certo é que eu, no site onde tenho a conta dyndns, já tinha a actualização activa e nunca tive problemas.
Flashei a dream há cerca de 3 ou 4 semanas, meti-lhe a ccam2.0.11, pois tinha outra mais actual, acho que era a 2.21 e como tinha o Cccam.cfg desta, meti-o na 2.0.11.
Poderá haver algo no Cccam.cfg incompativel que provoque a não actualização automatica pelo router, como sempre esteve?

@Florindo : o que alteraste na configuração do CCcam.cfg?
Podes postar aqui p.f., a ver se isto aqui também se resolve....
Abraço.

Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigos nada tem a ver o dns com o emulador, o dns serve apenas para informar quem se liga a vocês qual o ip a que deve fazer a ligação...
Se não actualiza, faz reset ao router e mete tudo de novo deve resolver. :msnm_com_br007-03:

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
288
Amigos nada tem a ver o dns com o emulador, o dns serve apenas para informar quem se liga a vocês qual o ip a que deve fazer a ligação...
Se não actualiza, faz reset ao router e mete tudo de novo deve resolver. :msnm_com_br007-03:
Não, não resolve.
Obrigado!

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Então só pode ser na conta dns, faz um teste desligas o router 20 segundos para obter um novo ip, e depois verificas se no router actualiza o dns
Não, não resolve.
Obrigado!

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
288
Sim já fiz isso: eu desligo cerca de 3 minutos o Router Tg784 e a Otc e a cx derivadora (aquela preta que faz a separação da Tv dos dados...) e ele actualiza, conforme se pode ver no anexo.

Estou a ficar furibundo!!!

caf282c3f109737d42abd6cda60cb4ee.jpg

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigo!

Em ultimo recurso, instala o dyndns update no computador e pelo menos actualiza por aí......mas sempre é melhor pelo router como já foi dito....

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
A Configuração do ccam.config, mais o router.

No cccam.config tinha a configuração original.

No router, tinha o domínio errado!

Penso que deve ter resolvido...mas como já tinha actualizado o IP manualmente, vamos ver como fica!

Abraço

florindo bem me pareceu que tinha a ver algo com o dns ,nunca poderia ser do cccam.cfg,no máximo poderia ser na porta............mas como o problema era a actualizaçao por isso nunca poderia vir o erro do emulador por isso estranhei o speed dizer que foi troca do cccam.cfg looool

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
florindo bem me pareceu que tinha a ver algo com o dns ,nunca poderia ser do cccam.cfg,no máximo poderia ser na porta............mas como o problema era a actualizaçao por isso nunca poderia vir o erro do emulador por isso estranhei o speed dizer que foi troca do cccam.cfg looool

Boas Avense,

Exacto tens razão, expliquei-me mal.......o que o nosso amigo Florindo postou é que procede, rsrsrsrs