• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eastwood salvou diretor de torneio de morrer asfixiado

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

O ator, de 83 anos, aplicou-lhe a "manobra de Heimlich" para que expelisse um pedaço de queijo que o estava a asfixiar.

O veterano ator e realizador norte-americano, Clint Eastwood, tornou-se num herói na passada noite de quarta-feira ao evitar a morte por asfixia do diretor de um torneio de golfe.






Eastwood, de 83 anos, participava num jantar de gala, em Pebble Beach (Califórnia), de homenagem aos voluntários de um dos mais prestigiados torneios de golfe dos Estados Unidos, o AT&T, quando percebeu que o diretor do torneio estava com "o ar de pânico que as pessoas revelam quando vêem a vida a passar-lhes à frente dos olhos" e decidiu intervir.
Segundo o jornal espanhol "ABC", Steve John, de 50 anos, tinha engolido um pedaço de queijo e não conseguia respirar, pelo que o ator lhe aplicou a "manobra de Heimlich", que consiste em abraçar a pessoa pelas costas e fazer pressão sobre o esterno com um aperto seco que a faça deitar fora o corpo estranho que lhe está a bloquear a passagem do ar para os pulmões".
"Clint salvou-me a vida", declarou Steve John. "Estava a beber água e a comer uns aperitivos quando engoli um grande pedaço de queijo e deixei de poder respirar. Foi tão assustador que ainda estou abalalado mas, felizmente, Clint estava atrás de mim e percebeu o que se estava a passar. Se não fosse a sua rápida intervenção provavelmente estaria morto", disse, acrescentando que "foi impressionante como é que ele me conseguiu levantar três vezes até eu deitar fora o queijo, porque sou realmente muito pesado".
O ator explicou que apesar de já ter praticado muitas vezes a "manobra de Heimlich", esta tinha sido a primeira vez que a utilizava em alguém.



dn
 
Topo