Portal Chamar Táxi

Ebony Bones e The Sounds juntam-se ao Marés Vivas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
ng1210384_435x190.jpg


Ebony Bones e The Sounds juntam-se ao Marés Vivas


Os suecos The Sounds e a britânica Ebony Bones juntam-se à festa da 10.ª edição do Festival Marés Vivas que se realiza em Gaia entre os dias 18 e 21, anunciou hoje o vice-presidente da autarquia.

O fenómeno Ebony Bones é a mais recente confirmação para a edição comemorativa do festival Marés Vivas e irá estar em palco a 20 de julho, data em que a praia do Cabedelo irá ainda dançar e cantar ao ritmo de Billy Idol e dos Gogol Bordello.

Atriz, cantora e produtora, Ebony Bones é conhecida ainda por produzir a banda sonora para a campanha de Yves Saint Laurent e por ter gravado na índia o seu segundo álbum, acompanhada pelos membros da Orquestra Sinfónica Indiana.

A britânica irá apresentar em palco uma mistura entre o pós-punk e a festa, ao mesmo tempo que ritmos tribais e cantares guerreiros ecoam.

O Marés Vivas irá ainda contar com os The Sounds que chegam ao festival a 18 de julho, dia para o qual estão já confirmados Franz Ferdinand e Wolfmother.

Formados em Helsingborg (Suécia), no ano de 1999, fazem parte da banda os amigos Félix Rodriguez (guitarra) e Johan Bengtsson (baixo), que contaram com a entrada na banda de Fredrik Nilsson (bateria), de Jesper Anderberg (teclado, piano e guitarra) e ainda com Maja Ivarsson (voz).

Para os restantes dias do festival foram já anunciados Kaiser Chiefs (19 de julho), The Cult (19 de julho), Garbage (19 julho) e Pedro Abrunhosa (21 de julho).

Durante quatro dias passarão pelos dois palcos, palco principal e palco Moche, cerca de trinta bandas.

Na edição de 2011, marcaram presença nos palcos do Marés Vivas nomes como Mia Rose, Azeitonas, Áurea, Tindersticks, The Cranberries, Mika, Manu Chao, Xutos e Pontapés, Moby, Expensive Soul e Skunk Anansie, entre outros.

Os bilhetes para a 10.ª edição já estão à venda e o passe para os quatro dias pode ser comprado por 50 euros (até 01 de junho). O bilhete diário, que a organização considera o “mais barato” no circuito dos festivais europeus, custa 30 euros.

Com capacidade para 25 mil pessoas por dia, assegura a organização (a cargo da autarquia e da Pev Enternainment), o recinto do festival manter-se-á junto ao Cabedelo de Gaia, Foz do Douro.

Lusa/SOL
 
Topo