Portal Chamar Táxi

Ecran de plasma com muitos pontos brilhantes.

duo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Oi. Eu tenho um plasma 42" LG que depois de trabalhar uma hora ou duas, começa a ficar com muitos pontos brilhantes, com as três cores padrão,fica assim por um periodo de tempo indefenido, depois a qualquer momento fica limpa, depois volta outra vez aos poucos a ficar com muitos pontos.Eu gostava de saber o problema dela, obrigada.

masterm1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2007
Gostos Recebidos
0
quantos anos de uso tem o plasma? podem ser os pixeis a dar o berro...

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
quantos anos de uso tem o plasma? podem ser os pixeis a dar o berro...
é isso mesmo é avaria do painel ,se ainda esta na garantia é accionar a garantia caso contrario será melhor esquecer porque mudar um painel de 42 polegadas não é nada barato

duo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Gostos Recebidos
0
O plasma tem dois anos e meio.

duo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Gostos Recebidos
0
E é de uso domestico, so trabalha umas seis horas em media por dia.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Oi. Eu tenho um plasma 42" LG que depois de trabalhar uma hora ou duas, começa a ficar com muitos pontos brilhantes, com as três cores padrão,fica assim por um periodo de tempo indefenido, depois a qualquer momento fica limpa, depois volta outra vez aos poucos a ficar com muitos pontos.Eu gostava de saber o problema dela, obrigada.

nao tem nenhum sistema de som ao pé do plasma, por vezes a ionizaçao das colunas dos sub´s provocam isso...basta afastar caso tenha

duo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Não, o que me faz mais confusão é que num clik o ecran fica limpo. Se fosse um problema do ecran, este ficaria sempre com os pontos brilhantes? E se for do gaz, possivelmente a imagem começaria a ficar com problemas de nitidez e contraste, e sempre a piorar, mas não é isso que esta acontecendo, a imagem tem boa cor só que alternadamente fica com os pontos.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
manda lá o modelo desse lg para ver o que se pode arranjar
essa avaria nao está muito bem discriminada atençao há fonte de alimentaçao c, a filtrajem se fosse problemas de magnetismo as cores ficavao c, manchas em diverssos pontos do ecrâ por longo prazo,esta está fora de questao.

duo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Gostos Recebidos
0
O modelo da tv é: 42px3rv-za LG

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
lamento mas a única solução é mesmo mudar o painel, sempre podes tentar junto de um agente da lg ver se ele te pode meter o equipamento em garantia com o argumento de que trabalha poucas horas por dia ,mas atenção porque tem mesmo de ser verdade porque dá para ver as horas de trabalho que o aparelho teve em mode serviçe e mentir não vale a pena

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
painel plasma com problemas de imagem

bem amigo o problema que esta a aprensentar... em principio pode ser da logic board ou o cabo que a vai ligar, esse cabo sai da main board e vai a logic...
veja as ligaçoes tambem do painel ... veja os flet,s, se o painel por vezes fica bom.. tambem pode ser que tenha problemas de SW......

mas eu primeiro ia ver as ligaçoes das cabelagens....

cumprimentos

remocon:espi28:

geniofaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Gostos Recebidos
0
ola amigo, a solução é mudares o painel, isso são pixeis queimados.

nunomrsilva

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá

Já passaram alguns meses em relação a este tópico, mas cá vai...também tenho um plasma 42PX3RVB-ZA e ultimamente, passado alguns tempo (às vezes 1h ou mesmo só meia hora) fica com o painel preenchido com os tais pontos brilhantes. Após pesquisa já disseram que era um problema de voltagem...

De qualquer maneira, conseguiste resolver o problema do teu? O meu tem 3 anos, foi comprado em Maio de 2005.

Obrigado
Nuno

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega quanto ao assunto do painel de plasma com pontos brilhantes ao fim de algum tempo... penso que deve abrir o aparelho e verf as tensoes da PSU a frio.. e depois de aparecer a avaria....

pode tambem verf as ligaçoes dos cabos que ligam a main a placa logic do painel...

com o plasma frio.. tente com secador de cabelo dar ar quente na placa Y.. e ver se aparece o defeito...

diga depois alguma coisa.

cumprimentos

Remocon:right: