- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 38,849
- Gostos Recebidos
- 142

A EDP vendeu à Endesa uma participação de 7,7 por cento nas filiais da empresa espanhola no Brasil, a Ampla Energia e Serviços e a Ampla Investimentos e Serviços, por 85 milhões de euros.
Segundo informou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operação foi concretizada pela Endesa Latinoamérica, filial da Endesa, que pagou à EDP 76 milhões de euros pela participação nas distribuidoras Ampla Energia (Rio de Janeiro) e 9 milhões pela Ampla Investimentos (Ceará).
Depois desta operação, o Grupo Endesa controlará 99,64 por cento das duas sociedades que cotizam na bolsa de valores de São Paulo.
A venda destas participações, pendente de aprovação por parte das autoridades competentes, está em linha com a estratégia da EDP de venda de activos não estratégicos, refere a EDP no comunicado à CMVM.
Após a conclusão desta venda, adianta, a EDP completará cerca de 450 milhões de euros de desinvestimentos, ou seja, 90 por cento do objectivo definido para 2011 (500 milhões de euros).
A Endesa avançou ao regulador espanhol que uma vez concretizada a aquisição, promoverá uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) pelo remanescente 0,36 por cento do capital das duas empresas.
Lusa/SOL