• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Efeitos secundários da vacina da gripe são mais comuns em mulheres?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_651fd185485e0.jpg


Recentemente uma equipa de investigadores sugeriu que as mulheres estão mais vulneráveis aos efeitos secundários da vacina da gripe do que os homens. Normalmente, as vacinas causam sintomas como febre, dores de cabeça e nos músculos.









Para o estudo, os cientistas analisaram os dados de 18 estudos que incluíram mais de 34 mil adultos e, graças a isto, verificou-se que existe um risco mais elevado de reações no local da injeção, como dores, inchaço ou vermelhidão, nas mulheres. Risco significativamente mais elevados em mulheres com mais de 65 anos.


Estavam ainda mais suscetíveis a reações sistémicas - como febre e dores - e mais vulneráveis a reações graves. Os autores do estudo observaram que as mulheres geralmente relatam mais efeitos secundários do que os homens em relação a outros eventos de saúde.

IN:NM
 
Topo