• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Egipto: Explosão em gasoduto que fornece Israel

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Um grupo de desconhecidos fizeram explodir no Egipto um gasoduto que fornece Israel perto da Faixa de Gaza, disse à AFP um responsável egípcio, no 12.º dia da revolta popular que exige a saída do presidente Hosni Mubarak.

Os assaltantes fizeram explodir o terminal e o gasoduto de Cheikh Zouwayed no norte da península egípcia do Sinai, a 10 quilómetros da Faixa de Gaza, afirmou o responsável.

O presidente egípcio, Hosni Mubarak, esteve hoje reunido com ministros para tentar reavivar a economia seriamente afectada pela revolta popular, iniciada há 12 dias, segundo a BBC.

Os bancos deverão por isso reabrir domingo e a bolsa na segunda-feira. Além do presidente do banco central egípcio, participaram no encontro com o presidente egípcio o primeiro-ministro e os ministros das Finanças, do Petróleo, do comércio e da Indústria, precisa a BBC.

Entretanto, as autoridades egípcias vedaram a entrada de pessoas, incluindo jornalistas, na praça Tahrir, alegando que estão a decorrer negociações,como escreve a Lusa.

Os elementos da segurança afirmaram que o acesso à praça no centro do Cairo estaria vedado durante cerca de meia hora. Acabou por formar-se uma fila de pessoas que aguardam para entrar na praça, onde milhares de egípcios se têm concentrado desde 25 de Janeiro.

Já a cadeia de televisão por satélite do Qatar Al-Jazira anunciou que o director da delegação do Cairo e um dos jornalistas da empresa tinham sido detidos, um dia depois dos escritórios terem sido saqueados.

As autoridades egípcias proibiram desde 30 de Janeiro a cadeia, que tem feito uma larga cobertura da revolta popular contra o presidente egípcio, Hosni Mubarak, de trabalhar no Egito.

A Al-Jazira manteve sempre relações tensas com o governo egípcio.

SOL com Lusa
 
Topo