kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Novo projeto apresentado a investidores
Área da urbanização terá 700 quilómetros quadrados e prevê-se que cinco milhões de habitantes sejam distribuídos por 25 divisões administrativas.
O Egito tenciona construir uma nova capital administrativa e económica a leste do Cairo, com capacidade para cinco milhões de pessoas, anunciou hoje um ministro durante uma conferência com investidores.
A proposta de nova cidade foi apresentada a potenciais investidores durante uma conferência, que começou hoje na instância turística do Sharm el-Sheikh, na margem do Mar Vermelho, e se prolonga por três dias.
Ao revelar o plano inicial perante os investidores e diplomatas que participavam na reunião, o ministro da Habitação, Mustafa Kamel Madbuli, disse que a nova cidade vai ser construída entre o Cairo e a cidade do canal do Suez.
Adiantou também que a área da urbanização deve ter 700 quilómetros quadrados e os previstos cinco milhões de habitantes devem ser distribuídos por 25 divisões administrativas.
"A ideia de construir a nova cidade resulta do nosso entendimento de que a atual população do Cairo vai duplicar nos próximos 40 anos", disse Madbuli, ao apresentar os detalhes do projeto.
dn